Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Lei sobre banheiros químicos entra em vigor em Prudente

Medida obriga a instalação de dispositivos adaptados para pessoas com deficiência

ROGÉRIO MATIVE

Em 22/09/2017 às 10:03

De acordo com a medida, os organizadores devem disponibilizar banheiros adaptados para 10% do público estimado.

(Foto: Ilustração)

Após o prefeito Nelson Bugalho (PTB) silenciar-se sobre o projeto, a Câmara Municipal de Presidente Prudente promulgou a lei que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em eventos realizados no município.
 
De acordo com a medida, os organizadores devem disponibilizar banheiros para 10% do público estimado. O alvará para a realização de eventos deverá conter alerta sobre a necessidade dos banheiros adaptados. 
 
"A inexistência de banheiros químicos adaptados nos eventos de grande porte causa às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida grande desconforto. Observa-se que não se trata de instalação de banheiros químicos onde não existem à disposição dos frequentadores em geral e sim às pessoas que necessitarem", justificou na época a autora do projeto de lei, Alba lucena (PTB). 
 
O plenário aprovou a proposta no dia 22 de agosto, que seguiu para o Executivo sancionar ou não o projeto. Com o silêncio, a lei foi promulgada pelo presidente da Casa de Leis, Enio Perrone (PSD), com publicação em atos oficiais nessa quinta-feira (21).
 
Multa
 
O descumprimento da medida ou a insuficiência do percentual exigido resultará em multa de 100 UFMs (Unidades Fiscais do Município) por banheiro adaptado não instalado, ou seja, R$ 346,25.
Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.