Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Salão do Livro projeta público de 100 mil pessoas no IBC

Da Redação

Em 27/09/2017 às 09:30

Equipes da organização trabalham na montagem dos estandes e dos diversos espaços que compõem a mostra

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

De 29 de setembro a 8 de outubro, o Centro de Eventos do IBC será o palco da 8ª edição do Salão do Livro. No local, equipes da organização trabalham na montagem dos estandes e dos diversos espaços que compõem a mostra, que deve receber a visita de 100 mil pessoas, de acordo com projeção da Secretaria Municipal de Cultura (Secult).

Cerca de 500 editoras estarão representadas nesta edição. Elas estarão distribuídas em cinco estandes, com aproximadamente 10 mil títulos expostos. "Além das obras literárias, haverá apresentações musicais em todas as noites do evento, bate-papo com escritores e artistas renomados, contação de histórias, intervenções artísticas e lançamentos de livros na arena cultural, no auditório Ateliê de Ideias e nas três praças de leitura", explica o organizador geral do evento, Lincoln César.

“Uma grande novidade que estamos preparando para esse ano é a exposição Paisagens do Passado, organizada por acadêmicos da Unoeste [Universidade do Oeste Paulista] e FCT/Unesp [Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista], que consiste na apresentação de artefatos arqueológicos, fauna e flora, cerâmica e instrumentos indígenas”, antecipa Lincoln.

Com entrada gratuita, o Salão do Livro funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 14h às 22h.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.