Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

De graça: espetáculo conta aventura de garota com cão-guia

Da Redação

Em 14/10/2017 às 12:14

Proposta traz uma grande inovação: o espetáculo conta com áudio-descrição para deficientes visuais, gravada pela cantora Ceumar

(Foto: Cedida/AI)

Uma grande aventura que reúne Boris, um cãozinho filhote que sonha em ser herói - um cão-guia, como seu pai - e Luiza, uma menina de 10 anos que é cega e sonha em ser detetive, agita a área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente na tarde de domingo (15), às 15h. A entrada é gratuita.

Com direção de Márcio Araújo, o teatro de bonecos Heróis à Vista, da Pocilgas e Cia, de São Paulo, é um musical infantil, cantado ao vivo, para pais e filhos, com a manipulação de bonecos em diferentes técnicas: direta, bunraku e fantoches.

A proposta traz uma grande inovação: o espetáculo conta com áudio-descrição para deficientes visuais, gravada pela cantora Ceumar. Isso torna a peça totalmente acessível aos deficientes visuais sem, no entanto, tornar-se exclusiva para eles.

Oficina

Às 16h, a criançada aprenderá a criar seus próprios adesivos, artesanalmente, em oficina comandada por Cristina Duarte, de São José do Rio Preto (SP). A partir de um desenho ou uma versão colorida e personalizada do seu nome, forma-se um adesivo para decorar o quarto, o caderno ou até um brinquedo.

Com vagas limitadas, a atividade será no quiosque do Sesc Thermas. As inscrições podem ser feitas na central de atendimento. Menores de 6 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis durante a oficina.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.