Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Prudente conta com nova isenção de taxa em concursos

Lei promulgada pela Câmara isenta doadores de órgãos e tecidos

ROGÉRIO MATIVE

Em 19/10/2017 às 07:49

Lei promulgada pela Câmara isenta doadores de órgãos e tecidos da taxa de inscrição em concursos

(Foto: Arquivo)

Sem a sanção do prefeito Nelson Bugalho (PTB), a Câmara Municipal promulgou lei que isenta doadores de órgãos e tecidos do pagamento de taxa de inscrição nos concursos públicos e testes seletivos em Presidente Prudente. Esta é mais uma das medidas aprovadas pelos vereadores neste ano que beneficiam inscritos em certames municipais.

De autoria do vereador Natanael Gonzaga (PSDB), a lei promulgada pelo presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), foi publicada nessa quarta-feira (18). Apesar de silenciar-se sobre a matéria, o Executivo não deve mover Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) devido a iniciativa apenas autorizar e não impor a conceção da isenção.

A isenção

Para que o interessado obtenha esta isenção, o mesmo deverá comprovar ser doador de órgãos e tecidos. Além disso, fica a cargo da empresa ou instituição elaboradora do concurso a disponibilizar meios de requerimento e envio deste documento oficial e a fiscalização das isenções.

O texto ainda aponta que a isenção e suas condições deverão constar nos editais dos concursos públicos e testes seletivos de Presidente Prudente. O vereador também é autor da lei que dispõe sobre a isenção aos doadores de sangue do pagamento de taxa de inscrição em concurso público municipal.

Mais leis

A Câmara Municipal já aprovou recentemente lei que isenta estudantes, desempregados e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do pagamento da taxa, como também beneficia pessoas  transplantadas e doadores de rins.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.