Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc convida para reflexão sobre estupro e fobias em filme no bosque

Da Redação

Em 23/10/2017 às 10:29

Filme retrata o trauma de Diana, interpretado por Carolina Dieckmann (foto)

(Foto: Divulgação)

Medos, fobias e segredos desencadeados após uma cena de estupro. Nessa terça-feira (24), o Cine Bosque exibe o filme 'O Silêncio do Céu', que retrata o trauma de Diana (interpretado por Carolina Dieckmann), vítima de agressão sexual. A sessão gratuita tem início às 20h, na área verde do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Parte da mostra Cinema Sul-Americano, que retrata a cultura de diversos povos e características dos países da América do Sul durante este mês, o filme tem direção de Marcos Dutra e conta ainda com o ator Leonardo Sbaraglia no elenco. A produção é uma adaptação do livro "Era El Cielo", de Sergio Bizzio.

Mais sobre O Silêncio do Céu

Produzido no ano passado em dois países, Brasil e Chile, o filme aborda a história de Diana, que carrega consigo um grande trauma: foi vítima de estupro dentro de sua própria residência.

Entretanto, prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Marlo, seu marido, também tem seus próprios segredos - mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

Um dos pontos interessantes da história ao espectador é ver o trauma contado pelo ponto de vista do marido, e não da esposa agredida. O roteiro faz a escolha de trabalhar com símbolos em vez de cenas concretas. O realismo da agressão inicial é substituído pela atmosfera de paranoia, beirando a loucura.

Para atingir este resultado, o projeto recorre a elementos lúdicos, como uma planta que se move sozinha, os dedos que mudam ao longo dos anos – e nem sempre seguram os anéis –, os espinhos dos cactos, e a transparência das janelas e vitrines.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.