Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Goleadas marcam finais da Copa de Futebol Soçaite

Da Redação

Em 16/11/2017 às 08:34

Torneio realizado pelo Sesc Thermas reuniu oito equipes no feriado

(Foto: Taine Correa/AI)

Com sol presente e narração ao vivo, oito equipes disputaram as finais do torneio de futebol soçaite da Copa Sesc do Comércio e Serviços, nessa quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República. Os embates no campo de futebol do Parque do Povo, em Presidente Prudente, foram marcados por goleadas.

Promovida pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, a Copa Sesc contou com um jeito diferente de transmissão: uma locução interativa com o público feita pelos radialistas Thiago Caldeira e Ronaldo Nascimento.

Voltada a trabalhadores das empresas do comércio de Presidente Prudente e região, o certame buscou valorizar a prática de esportes como forma de lazer e promoção de saúde, além de contribuir para o desenvolvimento positivo do ambiente organizacional, a socialização e bem-estar dos participantes.

"A avaliação é bastante positiva, com uma final reunindo as melhores equipes, sendo que todos os atletas são credenciados no Sesc. Os jogos contaram com nível forte, sem lances desleais. Já a locução interativa foi um atrativo à parte, proporcionando aos jogadores a possibilidade de ter uma partida narrada ao vivo", comenta o monitor de esportes do Sesc Thermas, Daniel Yonashiro.

Os jogos

Iniciado em setembro, o torneio de futebol soçaite chegou às finais com jogos realizados na manhã desta quarta-feira no campo de futebol do Parque do Povo.

Pelas quartas de final, a primeira goleada foi registrada logo na abertura da rodada, com a Lótus vencendo o Carrefour por 4 a 0. Na mesma chave, o China Mix derrotou o Hospital Regional (HR) por 4 a 1.

Na segunda rodada, os jogos foram mais equilibrados. A Ambev venceu a equipe do VR Muchiutt por 3 a 2, enquanto que o Supermercado Avenida bateu a Autoeste pelo placar de 1 a 0.

Já na semifinal, a Ambev goleou o Supermercado Avenida por 5 a 1. Na segunda partida, empate em 2 a 2 entre China Mix e Lótus. Na decisão por pênaltis, 6 a 5 para o China Mix, que garantiu vaga na final.

A decisão

Apesar do cansaço e sol forte, o China Mix construiu a vitória ainda na primeira etapa, com gols de Willian, Anderson e Rogério Salvato. Com o placar confortável, o time foi pressionado pela Ambev, que diminuiu com gol de Fabão. Porém, o atacante Anderson balançou as redes pela segunda vez e selou a vitória por 4 a 1.

Além do troféu de terceira colocada, a equipe da Lótus levou ainda os títulos de “mais disciplinada” e o de “melhor defesa”, com apenas dois gols sofridos nesta fase.

Com 10 gols, o China Mix teve o melhor ataque das finais da competição.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.