Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Feriado altera funcionamento do comércio em PP

Lojas da área central iniciam atendimento em horário especial

ROGÉRIO MATIVE

Em 07/12/2017 às 13:30

Abertura do comércio neste feriado será compensada no dia 2 de janeiro, quando as lojas permanecerão fechadas

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Nesta sexta-feira (8) será celebrado o Dia de Imaculada Conceição em Presidente Prudente. Feriado municipal, a data marca o início do atendimento especial de lojas do comércio central visando o aumento das vendas na época de Natal. Pelo terceiro ano consecutivo, as ruas não contarão com enfeites luminosos e nenhuma campanha será promovida para sorteio de prêmios aos consumidores.

De acordo com o Sindicato do Comércio de Presidente Prudente (Sincomercio), a abertura do comércio neste feriado será compensada no dia 2 de janeiro, quando as lojas permanecerão fechadas. Do dia 11 ao dia 23, o comércio funcionará das 9h às 22h. Apenas nos dias 9 e 16 (sábados), das 9h às 17h.

Imaculada Conceição

De acordo com o bispo da Diocese de Presidente Prudente, dom Benedito Gonçalves dos Santos, a celebração prestigia a concepção de Maria como um momento divino e evidencia a importância das reflexões cristãs, bem como as obras existentes na cidade. “A variedade de congregações atuantes em diversos setores pastorais, especialmente na área social, representa uma gama muito fortalecida em princípios e segmentos religiosos. E este panorama é, sem dúvidas, muito gratificante. Deve ser preservado e acrescido”, analisa.  

"É uma data propícia ao compartilhamento de fé, esperança e amor. Comportamentos semeados por Maria e que, segundo o religioso, estão presentes na ideologia de cada instituição religiosa. “Escolas, hospitais, institutos, asilos, ambulatórios, comunidades terapêuticas. Todas as obras em prol do bem comum e que favorecem celebrações como esta”, reflete.

O que abre e fecha no feriado

Neste dia, repartições da Prefeitura estarão fechadas, porém, o comércio permanecerá aberto em horário normal, das 9h às 18h.

Balneário da Amizade – O local estará aberto durante o feriado e fim de semana, sempre das 7h às 21h.

Centro Cultural Matarazzo – No feriado estará aberto somente para visitação, das 16h às 22h. No sábado (9) a Biblioteca Municipal funciona das 8h30 às 12h30.

Cidade da Criança – O complexo oferecerá atendimento normalmente neste feriado municipal. As atividades no Parque Aquático são iniciadas às 10h e seguem até às 18h. Já o Parque Ecológico também estará aberto neste feriado, das 9h às 18h, a entrada é gratuita e contempla parque de pneus, zoológico, praça de alimentação, área para piquenique e estacionamento gratuito.

Coletas de lixo e limpeza – seguirão neste feriado apenas na região do quadrilátero central, já que o comércio estará aberto. A coleta retorna aos bairros no sábado (9) e a limpeza, apenas na segunda-feira (11).

Feiras – Seguem a programação normal do Departamento de Fiscalização do Comércio e Feiras Livres da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp).

UBSs e ESF – As Unidades Básicas de Saúde e Estratégia de Saúde da Família não abrirão no feriado.

Já os Pronto Atendimentos do Jardim Guanabara, Jardim Santana e Cohab abrem na noite desta quinta-feira (7) e fecham às 7h desta sexta. As mesmas unidades reiniciam os atendimentos na noite do feriado, às 19h, e permanecem de plantão até às 7h de segunda-feira (11).

UPA do Ana Jacinta - Funcionará normalmente com plantão 24 horas durante o feriado e demais dias do fim de semana.

Atualizada às 11h54 para correção: a compensação do dia trabalhado no feriado será em 02/01 e não 02/02 de 2018 como foi publicado anteriormente.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.