Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cadastramento biométrico é obrigatório para 12 cidades da região

Da Redação

Em 09/12/2017 às 10:36

Estado de São Paulo possui 85 municípios com obrigatoriedade do cadastramento para as eleições de 2018

(Foto: Cedida/AI)

Apesar de intensa campanha de convocação para o cadastramento biométrico obrigatório para as eleições de 2018, apenas eleitores de 12 cidades da região têm prazo para realizar o procedimento nos cartórios eleiorais. Em Presidente Prudente não há prazo definido para o encerramento dos serviços pela Justiça Eleitoral.

O cadastro biométrico não é obrigatório para as eleições de 2018 na maior parte das cidades do Estado de São Paulo. Na região, estão na lista os municípios de Caiabu, Indiana, Inúbia Paulista, Junqueirópolis, Lucélia, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Piquerobi, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Santo Anastácio e Taciba.

Para o cadastramento biométrico é necessário um documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se tiver. Nas cidades onde a biometria é obrigatória, o eleitor que não comparecer nos prazos estabelecidos terá o seu título cancelado.

Nos demais municípios, embora o comparecimento ainda não seja obrigatório, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores façam o cadastramento biométrico para evitar filas futuras.

Agendamento

O atendimento nos cartórios eleitorais é realizado exclusivamente por agendamento. Para isso, basta clicar aqui.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.