Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto fomenta cultura infantil com espetáculos gratuitos

Em 2017, foram 50 montagens encenadas; janeiro começa com peças de teatro e circo

Da Redação

Em 26/12/2017 às 21:30

Encenados nas tardes de domingo, os espetáculos são gratuitos e abertos ao público no Sesc Thermas

(Foto: Cedida/AI)

Espetáculos de variadas linguagens artísticas, como teatro, música, dança, cinema e circo. Esta é a proposta do projeto "Arte em Cena", promovido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente para o público infantil, que contabilizou exatas 50 apresentações gratuitas neste ano.

"O Arte em Cena é um dos projetos mais antigos da Unidade e conta com um público fiel, que acompanha e participa dos espetáculos. Consolidado, o projeto está em um estágio de aprimoramento", define o animador cultural do Sesc Thermas, Nilo Mortara.

Neste ano, foram 50 espetáculos apresentados, contemplando a dança, música e circo. "Tivemos uma programação diversificada em 2017, com projetos bem diferentes onde conseguimos construir várias temáticas, como o meio ambiente, por exemplo", explica.

Encenados nas tardes de domingo, os espetáculos são gratuitos e abertos ao público. "A gratuidade tem a ver com a missão do Sesc de trazer opções culturais para a população de todos os bairros como forma das pessoas conhecerem a Unidade. Muitos espetáculos são caros, mas aqui oferecidos gratuitamente. O nosso objetivo é sempre ter uma programação de qualidade para que o público continue confiando na nossa proposta", cita o animador do Sesc.

"A arte tem o poder de mudar a realidade de muitas crianças e a educação é essencial na vida de todos nós. Oferecer isso de forma gratuita gera uma oportunidade na qual os pequenos obtêm mais resultados positivos; socialmente e emocionalmente. As cores, as danças, os instrumentos e humor prendem muito a atenção da minha filha e, ao mesmo tempo, faz com que ela queira opinar nas peças", diz a professora Gabriela Piffer, que traz a filha Helena, presença constante na Área de Convivência durante os espetáculos.

Começando o ano

Em janeiro, o Arte em Cena tem início com o espetáculo circense "Bagaça Registrada", encenado por Lambreta e Ritalino, de Londrina (PR), no dia 7.

A programação ainda conta com a peça "O Menino e sua Bacia", com Mariza Basso - Formas Animadas, de Bauru (SP), no dia 14; “Janeiros”, com Carroça de Mamulengos, de Juazeiro do Norte (CE), no dia 21; e a peça teatral "Dr. Plástico", com Cia. Tugudum, de Campinas (SP), no dia 28.

"Em 2018, teremos grupos que já vieram e fizeram bastante sucesso por aqui, como é o caso do palhaço Ritalino, que abre o projeto. Já em fevereiro, um especial com três dias de espetáculos de marchinhas e carnaval rural", adianta Nilo Mortara.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.