Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trio Nordestino abre temporada de shows no Sesc Thermas

Da Redação

Em 05/01/2018 às 11:39

Grupo sobe ao palco neste sábado, às 16h, com entrada gratuita

(Foto: Divulgação/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre a temporada de shows gratuitos aos sábados à tarde, pelo projeto Múltiplos Sons, com ninguém menos que um dos representantes brasileiros na edição do Grammy Latino 2017: o Trio Nordestino. O grupo de forró sobe ao palco neste sábado (6), às 16h, com entrada gratuita.

Criado em 1958 na cidade de Salvador, o grupo completa seis décadas de existência e chega com seu novo projeto “Trio Nordestino canta o nordeste”, disco indicado ao Grammy Latino 2017 para melhor álbum de raízes brasileiras.

Com mais de 50 discos gravados, o grupo decidiu neste álbum reafirmar sua presença na música brasileira ao fazer uma homenagem a vários compositores nordestinos e, para tanto, contou com a participação luxuosa de Zeca Pagodinho (“Súplica Cearense”) e Lucy Alves (“Carcará”).

Atualmente, o trio é formado pelos herdeiros musicais Luiz Mário (triângulo e voz – filho de Lindú, um dos fundadores do grupo), Jonas Santana (zabumba) e Beto Sousa (sanfoneiro – afilhado de Lindú). O grupo reafirma sua presença na música brasileira por meio da arte regional que conquistou o Brasil na década de 1950.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.