Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Curso de pintura em seda fortalece laços entre avós e netos

Da Redação

Em 09/01/2018 às 10:05

Atividade no Sesc Thermas é gratuita e conta com duas turmas entre os dias 11 e 13

(Foto: Arquivo)

O fortalecimento dos laços familiares entre avós e netos, pais e filhos, tios e sobrinhos e, porque não, entre irmãos. Esta é a proposta do curso "Pintando Seda" desenvolvido pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente entre os dias 11 e 13 deste mês. Com inscrições gratuitas, a atividade conta com vagas em duas turmas.

O curso faz parte do Trabalho Social com Idosos (TSI) do Sesc, que oferece atividades artísticas, físicas e sociais, com o intuito de refletir sobre o envelhecimento, desenvolver novas habilidades e estimular a integração com as demais gerações.

A pintura em seda é uma técnica muito fácil de aprender, mesmo para pessoas que nunca tiveram experiência com pintura. Neste curso, o arte-educador Bobby Junior, de São Paulo (SP), ensina técnicas para aplicação em peças de vestuário, como lenços e echarpes.

"Será ensinada a técnica do tie-dye, que em português significa amarrar e tingir. É, sobretudo, uma forma de arte em que é possível criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final", comenta o técnico de programação do Sesc Thermas, André Locateli.

São duas turmas nos três dias, com aulas às 10h30 e 15h. "Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira que você imaginar, o objetivo final é inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido. Esse é o fundamento de toda a técnica. O padrão que você vai utilizar e a forma com que você aplica as cores é o que vai determinar o resultado da criação", frisa Locateli.

Com vagas limitadas, a atividade será no quiosque do Sesc Thermas. As inscrições devem ser feitas na Central de Atendimento. Para se inscrever, é necessário, preferencialmente, dupla formada por uma criança (6 a 14 anos) e um adulto responsável, que pode ser avós e netos, pais e filhos, tios e sobrinhos, irmãos. Também serão aceitas inscrições individuais.

"Cada criação é única, porém com experiência você pode ter até certo controle sobre o resultado final, mas é a surpresa que torna o tie-dye esta forma de arte tão interessante e emocionante, na qual até um iniciante pode ter excelentes resultados. É uma atividade simples e divertida, que pode ser aproveitada por crianças e adultos", finaliza o técnico do Sesc Thermas.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.