Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Fim de semana tem soul funk e atividades para crianças em PP

Da Redação

Em 12/01/2018 às 11:19

Três lavadeiras contam as peripécias do menino que sai em busca de aventuras com sua bacia

(Foto: Eric Schmitt)

Joias da black music, soul, pop, disco e american funk, como Tower of Power, Earth Wind & Fire, James Brown, Bruno Mars e Maroon 5 podem ser apreciadas neste sábado (13), com a banda Fankada, que se apresenta na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

No repertório ainda há espaço para clássicos de Tim Maia, Jota Quest, Ed Motta, Claudio Zoli, As Frenéticas, entre outros. O show começa às 16h, com entrada grátis.

O grupo é formado por Fábio Noogh (voz), Ed Menezes (baixo e vocais), Tadeu Dias (guitarra) e Gustavo Filipovich (bateria e vocais). Acompanham a apresentação os músicos Davi Jardim (teclados), Marco Milito (sax e flauta) e Azeitona (trompete).

Crianças

A programação do fim de semana continua no domingo, a partir das 15h, com a apresentação de Mariza Basso – Formas Animadas, de Bauru (SP). No espetáculo "O Menino e sua Bacia", três lavadeiras contam as peripécias do menino que sai em busca de aventuras com sua bacia.

Personagens fantásticos surgem a partir de objetos do cotidiano de três mulheres. Os pais do menino são roupas penduradas no varal que representam a vida na roça, o medo de se desprender e alçar outros voos.

Duas bacias juntas transformam-se na baleia que engole o menino. Cestos de pregadores são rei e rainha; pequenas meias coloridas representam os peixes; os bonecos são esculpidos em bucha natural.

A montagem não utiliza sons mecânicos, apenas músicas cantadas à capela e ambiências sonoras e onomatopeias executadas ao vivo, tornando o espetáculo sensorial, que pode ser apreciado por deficientes visuais pelo seu caráter narrativo e sonoro.

Após a peça, a artesã prudentina Selma Mauad Bacarin Fruto ministra a oficina "Bonequinha de Cabaça", a partir das 16h, no quiosque do Sesc. Fruto brasileiro, a cabaça é transformada pelas crianças em lindas bonecas coloridas e divertidas.

Com o auxílio de tintas, pincéis, lã, canetas coloridas e laços, os pequenos desenvolvem seu lado artístico com técnica e prazer. As inscrições são feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.