Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda Garotas Suecas apresenta novo disco em show no Sesc Thermas

Da Redação

Em 01/02/2018 às 10:30

Em seu terceiro álbum, intitulado "Futuro do Pretérito", a banda reforça uma nova fase, na qual os quatro músicos dividem também os vocais principais

(Foto: Marcelo Vogelaar/Divulgação)

Recém-lançado, o terceiro álbum da Banda Garotas Suecas é apresentado em show no sábado (3), pelo Projeto Múltiplos Sons do Sesc Thermas de Presidente Prudente. A entrada é gratuita.

Um passeio por diferentes assuntos, desde questões políticas espinhosas, passando por dilemas sentimentais e até mesmo frutas tropicais. É o que o público pode esperar da apresentação do quarteto Garotas Suecas, às 16h deste sábado, na área de convivência.

Em seu terceiro álbum, intitulado "Futuro do Pretérito", a banda reforça uma nova fase, na qual os quatro músicos dividem também os vocais principais. Com um amplo repertório indie rock de canções nostálgicas e singelas, a banda paulistana está presente no cenário musical desde 2005.

O grupo acumula passagens por festivais de renome como o South by Southwest (SXSW), em Austin (EUA) – tendo sido eleitos inclusive pela SPIN Magazine como um dos 20 shows imperdíveis no SXSW de 2009 -, e o Primavera Sound em Barcelona (Espanha), entre outros.

Com referências de canções que se ouviam nos anos 90 pelas ondas do rádio, o álbum conta com 12 músicas, com destaque para "Objeto opaco", "Não tem conversa", "Psicodélico" e "Captei você".

"É um disco que questiona o que é feito hoje em dia, uma repetição ao que era feito décadas atrás. Há um extremismo ressurgindo, que achávamos que havia ficado para trás", explica o baterista da banda, Nico Paoliello.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.