Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Após 10 anos, Praça das Cerejeiras será revitalizada

Da Redação

Em 20/02/2018 às 14:40

Em 2008, o espaço foi totalmente revitalizado durante a gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi.

(Foto: Marcos Sanches/Secom)

Por meio de verba do representante da comunidade nipônica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), deputado Helio Nishimoto (PSDB), a Praça das Cerejeiras será revitalizada após 10 anos, em Presidente Prudente. Os trabalhos marcam a comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

Um dos principais patrimônios arquitetônicos de Presidente Prudente, a Praça das Cerejeiras abriga importantes símbolos orientais e foi construída para homenagear a população nipônica que contribuiu pelo desenvolvimento da região.

Em 2008, o espaço foi totalmente revitalizado durante a gestão do ex-prefeito Carlos Roberto Biancardi. Porém, sofreu uma série de atos de vandalismo nos últimos anos.

O que será feito?

De acordo com a Prefeitura, a previsão é plantar novas mudas da árvore que dá nome à praça, além da instalação de corrimões, dispositivos de acessibilidade, troca de lâmpadas, reforço na pintura e limpeza dos monumentos, entre outras benfeitorias que ainda serão definidas.

O projeto será elaborado pelo arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento, Maurício Fernandes. A emenda parlamentar do deputado estadual Helio Nishimoto é na ordem de R$ 199 mil.

“Essa praça é um presente que ofertamos aos nossos ancestrais que se instalaram aqui em Prudente, ajudando a construir essa cidade. Por isso, é muito importante zelar para que esta obra não se perca com o tempo”, declara Toshio Koketsu, presidente da Hansoro - liga que reúne todas as associações da colônia japonesa da região.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.