Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza passeio ciclístico noturno entre bairros de PP

Da Redação

Em 22/02/2018 às 08:27

Com um percurso de 20 quilômetros, atividade incentiva o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer

(Foto: Taíne Correa/Sesc Thermas)

A ciência já demonstrou que o exercício realizado ao andar de bicicleta traz excelentes benefícios à saúde. Com isso, o Sesc Thermas de Presidente Prudente promove mais uma edição do passeio ciclístico Pedal Mensal, na próxima terça-feira (27). Desta vez, porém, o encontro será noturno, com saída às 19h, em frente à unidade. As inscrições são feitas na central de atendimento e as vagas são limitadas.

O percurso tem aproximadamente 20 quilômetros, rodados entre alguns bairros de Presidente Prudente e segue por três pontos principais: a Avenida Manoel Goulart em direção ao bairro Ana Jacinta, passando pela Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) e a empresa Globalstar, já na zona rural. Para participar, é necessário levar bicicleta com equipamentos de segurança (capacete, luvas, luzes dianteira e traseira), corrente com cadeado e água para hidratação.

Para a monitora de esportes do Sesc Thermas, Andréa Mello, a atividade incentiva e fomenta o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer com o intuito de atrair novos praticantes.

“O Pedal Mensal nasceu com o objetivo de atrair amantes da bicicleta e, principalmente, ciclistas iniciantes. Eles aprendem sobre os benefícios da prática e recebem orientações de segurança e de uso correto da magrela, com as dicas dos instrutores do Sesc. Além disso, eles têm a oportunidade de pedalar em diferentes ambientes e terrenos, já que o trajeto passa pela área urbana e rural”, explica.

5 motivos para começar a pedalar

O instrutor de atividades físico-esportivas do Sesc Thermas, Leonardo Orlandi, lista 5 razões para começar a pedalar.

Emagrecimento: O ciclismo traz efeitos agudos e crônicos a seus praticantes. Nas primeiras semanas da atividade, já se nota a redução do percentual de gordura e a melhora do condicionamento físico. Em longo prazo, há a redução dos triglicerídeos e da pressão arterial.

Saúde Cardiovascular e Diabetes: Durante a prática do ciclismo, o coração bate mais rápido do que o habitual. Isto exercita o coração, além de controlar o diabetes.

Baixo impacto: Andar de bicicleta é um exercício de baixo impacto e alivia o esforço das articulações, em comparação com a corrida e outras atividades de alto impacto.

Equilíbrio Físico e Mental: Pedalar regularmente melhora o equilíbrio e a coordenação, além de contribuir na redução do estresse e da depressão, pelo fato de ser uma prática prazerosa e agradável.

Impacto Ambiental: A bike é um meio de transporte sustentável, uma vez que contribui para a diminuição da poluição nas cidades e reduz a emissão de gases de efeito estufa.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.