Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cidade da Criança confirma morte de segundo animal em 12 meses

Da Redação

Em 19/04/2018 às 10:20

Zafir morreu provavelmente por uma picada de cobra jararaca, segundo a Cidade da Criança

(Foto: Cedida/AI)

Após dois anos em Presidente Prudente, o lhama (lama glama) Zafir morreu provavelmente por uma picada de cobra jararaca. A causa é apontada pelo Parque Ecológico da Cidade da Criança, onde o animal estava desde que deixou o Zoológico Municipal de Bauru. Esta é a segunda morte registrada em um ano.

O lhama Zafir tinha quatro anos e estava no zoológico do Parque Ecológico desde 2015. "O lhama estava bem até o final da tarde de ontem [terça-feira, 17], horário em que os funcionários mantêm contato com os animais", diz a Cidade da Criança.

No início manhã de quarta-feira (18), o animal foi encontrado morto pela bióloga Isabela Alves de Lima, durante uma ronda de rotina. "Zafir era um anima dócil e curioso, a Cidade da Criança lamenta com imenso pesar a perda do animal", cita a nota.

A Cidade da Criança entrou em contato com o médico patologista Osimar Sanches para a realização da necropsia. “O laudo com a causa da morte sairá em 15 dias, mas a principal suspeita é de acidente ofídico, provavelmente picada de jararaca”, explica a veterinária Erica Silva Pellosi.

Segunda morte em 12 meses

Em fevereiro do ano passado, foi constatada a morte de um hipopótamo. A fêmea Tata, era mãe do "Toicinho", único animal da espécie que restou no parque ecológico.

Antes, em 2015, a Cidade da Criança registrou a morte da lhama "Xuxa", após sofrer hemorragia provocada por uma artrose crônica, além de infecção nos rins.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.