Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Vencedor de Oscar, clássico dos anos 80 é exibido no Sesc Thermas

Da Redação

Em 14/05/2018 às 20:01

Dirigido por Adrian Lyne, filme integra a sessão do especial Dançando no Cinema

(Foto: Divulgação)

No dia 15 de abril de 1983, chegava aos cinemas um filme que entraria para a história da cultura pop mundial: o clássico Flashdance, com a saga de uma jovem em busca de se tornar bailarina profissional.

O público do Sesc Thermas de Presidente Prudente vai poder reviver toda a história de Alex (Jennifer Beals) e, junto com ela, remexer os quadris ao som de “Flashdance... What a feeling”, maior hit da trilha sonora do filme, premiado com o Oscar de Melhor Canção Original, de 1984.

A sessão tem entrada gratuita e ocorre nesta terça-feira (15), a partir das 19h30, em mais uma exibição da mostra "Dançando no Cinema", especial de maio do Cine Bosque.

Inspirada pelas coreografias dos longas do mês, a dança sai da tela e convida os espectadores a levantarem das cadeiras e dançarem ao som das trilhas sonoras dos filmes. Integrantes da Cia. Mudança, de Presidente Prudente (SP), tomam o espaço do bosque e se juntam ao público para fazer a coreografia da última cena, sob o ritmo do filme.

Dirigido por Adrian Lyne, “Flashdance” conta a história de Alex Owens (Jennifer Beals), uma jovem de 18 anos que, de dia, trabalha como soldadora, e de noite atua como dançarina em uma boate. Seu maior sonho, entretanto, é ser aluna no Conservatório Pittsburgh de Dança e se tornar uma bailarina profissional, algo que busca com a ajuda de seu namorado, Nick Hurley (Michael Nouri), que por sua vez é dono da empresa onde Alex trabalha.

Além de um Oscar, a produção norte-americana faturou um Grammy por sua trilha sonora – que vendeu 700 mil cópias nas duas primeiras semanas de seu lançamento e continha o hit “Maniac”, de Michael Sembello. O filme também levou troféus em outras várias premiações, como Bafta, Blue Ribbon, Globo de Ouro, Golden Screen, Hochi Film, Image, National Music Publisher’s Association Awards e People’s Choice Awards.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.