Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo faz releitura de clássico infantil no Sesc Thermas

Da Redação

Em 02/06/2018 às 10:17

Teatro de Gaia é ressaltado o quão atentos devemos estar com tudo o que ocorre ao nosso redor

(Foto: Divulgação)

Na tarde de domingo (3), às 15h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe a companhia paulistana Teatro de Gaia. O grupo apresenta às crianças o espetáculo "O Chapéu Vermelho", uma releitura bem-humorada do original “Le Petit Capot Rouge”, escrito por Charles Perrault, em 1967.

A trama se desenrola com a história do menino conhecido como Chapeuzinho Vermelho. Cansado de ter que ir a pé para a casa de sua avó todos os dias, o garoto decide vender limonada para comprar um cavalinho e assim facilitar sua viagem para a casa da velhinha.

Porém, o que ele não esperava, era o encontro inesperado com o terrível Lobo Mau, que utiliza de uma porção de disfarces tentando enganar o pobre menino para abocanhar a vovó.

Se na história original, Perrault pretendia alertar as crianças contra o perigo de falar com pessoas estranhas, na versão da Cia. Teatro de Gaia é ressaltado o quão atentos devemos estar com tudo o que ocorre ao nosso redor e, de quebra, mostrar o valor da amizade.

A entrada é gratuita.

Oficina

A criançada ainda pode curtir a oficina "Disputa Ninja", logo após o espetáculo, às 16h. Com o educador de tecnologias e artes do Sesc Thermas, Leandro Mariano, as crianças aprendem a construir bonecos ninjas articulados a partir de saquinhos de papel, podendo desafiar seus colegas.

As inscrições são gratuitas e feitas na central de atendimento, com vagas limitadas.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.