Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Espetáculo infantil e vivências esportivas são as opções de domingo

Da Redação

Em 11/08/2018 às 11:48

Peça conta história de Banana, que está cansado de ser criança e deseja logo se tornar adulto

(Foto: Divulgação)

Neste domingo (12), às 15h, o Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe o espetáculo "Aventuras Pelo Mundo", pelo projeto Arte em Cena. A apresentação será na área de convivência, com entrada gratuita.

Encenado pela companhia paulistana "Os Fabulistas", a peça mostra a história de um garoto chamado Banana, que está cansado de ser criança e deseja logo se tornar adulto. Seu tio Augusto, então, resolve lhe contar algumas histórias, de várias partes do mundo, todas com uma coisa em comum: os personagens principais são crianças.

Depois de passarem por diversos trabalhos e companhias teatrais ao longo de sete anos de parceria, os atores Clayton Bonardi e Débora Vivãn resolveram se juntar para contar histórias às crianças residentes da Favela do Moinho, em São Paulo (SP), dando origem ao “Os Fabulistas”.

Seja manipulando objetos e bonecos, seja cantando ou se transformando nos personagens das histórias, os artistas transportam o espectador para outros mundos e outros tempos. Em 2017, se juntam ao grupo os músicos MaSoul e Brunno Ogibowski e, o agora quinteto, passam a ter espetáculos teatrais na companhia.

Ainda no domingo, os pequenos também podem participar do projeto "Brincando com Arte", às 16h, na Oficina de "Mímica". O ator Mateus Menezes, de São Paulo, apresenta os princípios básicos da mímica, fomentando ideias para a sua utilização na composição artística.

Além de fazer jogos de mímica, as crianças aprendem alguns exercícios do gênero. Para participar, basta retirar uma senha na central de atendimento do Sesc, no dia da atividade.

Esporte

Antes, às 11h30, o mestre Jim Kelly, de São José do Rio Preto, apresenta ao público o Tai Chi Chuan, arte marcial reconhecida também como uma forma de meditação em movimento. A técnica combina exercícios corporais milenares conhecidos como chi kung e tato yin, que envolvem a respiração, a concentração e os preceitos da medicina tradicional chinesa.

Outra opção é vestir o kimono (ou não) e participar da aula de Judô, uma das artes marciais mais praticadas em todo o mundo.

Na atividade, que ocorre nos horários das 9h30 às 11h, das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h, o professor prudentino Paulo Costa Júnior ensina os movimentos básicos para a iniciação na prática, por meio da pedagogia dinâmica, lúdica e de sociabilização.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.