Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Câmara Municipal de Prudente homenageia Portal pelos 10 anos

Da Redação

Em 10/11/2018 às 10:26

De autoria do presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), a homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores

(Foto: SÉRGIO BORGES/NOFOCO)

Neste ano, o Portal Prudentino comemora 10 anos de fundação e prestação de serviços por meio da apuração dos fatos e publicação de matérias de interesse público sobre os mais diversificados temas. A marca atingida foi destacada em homenagem prestada pela Câmara Municipal de Presidente Prudente, nesta semana.

Na última segunda-feira (10), os vereadores realizaram a entrega de um "cartão de prata" pela comemoração dos 10 anos do Portal. De autoria do presidente do Legislativo, Enio Perrone (PSD), o requerimento 6058/17 foi aprovado por unanimidade em sessão de 15 de outubro.

"Percebi no Portal Prudentino como um dos poucos órgãos independentes de informação da política prudentina. Por isso, propus essa homenagem por que a democracia precisa de órgãos independentes, principalmente na área da política", disse Perrone.

Fundado em 25 de fevereiro de 2008, o Portal soma mais de 66 mil publicações ao longo dos anos, tornando-se referência regional na cobertura política. Desde 2016, é dirigido pelo radialista e jornalista Rogério Mative. "Por isso, gostaria de parabenizar o Rogério Mative, admiro o seu trabalho e por isso fiz essa proposta [de homenagem]", completou o presidente do Legislativo.

Um dos responsáveis por mudanças de layout e marca do Portal, o jornalista Thiago Ferri, atual coordenador de comunicação do Sesc Thermas, citou a importância da independência jornalística na apuração dos fatos e publicação das matérias.

"O trabalho do Rogério e o trabalho do Portal tem uma representatividade muito grande para a democracia principalmente por ser um veículo independente e por fazer uma cobertura política. Vivemos um momento em que as fake news se sobrepõem, por isso é importante ter veículos como o Portal Prudentino para dar esse acalento ao público e a segurança de ter uma informação fidedigna", cravou.

Segundo ele, o Portal serve de apoio ao exercício da cidadania. "Um veículo que trabalha com isonomia e independência na sua apuração e publicação nas suas notícias é mais uma apoio à cidadania e à democracia. É uma necessidade. O que há entre o Poder e o povo? É a imprensa, que muitas vezes está desacreditada", falou.

"É muito perigoso quando não tem nada entre o poder e o povo. É necessário uma imprensa independente e responsável por aquilo que publica, que se responsabilize por aquilo que se noticia. O Portal é um veículo, por exemplo, que não responde por ações judiciais. Pois é um trabalho fidedigno, em prol da democracia. É com muito orgulho que faço parte dessa história do Portal Prudentino", disse Ferri.

Com passagens por várias emissoras de rádio da cidade e capital paulista, além de participar da implantação do extinto site Grupo Notícia, Mative destacou o trabalho realizado pelo Portal e antecipou algumas novidades que estarão no ar ainda este mês. "É um trabalho árduo que às vezes não é entendido, mas com o tempo, compreendido. Quero agradecer à Câmara Municipal, Mesa Diretora, presidente Enio Perrone pela iniciativa desta homenagem e a todos os vereadores", agradeceu.

"O Portal continua firme naquilo que imagina ser um jornalismo sério, independente, imparcial e sempre coeso em seu pensamento. Sempre defendendo logicamente a liberdade de expressão e a informação à população, pois ela precisa ser informada", defendeu.

Nos próximos dias, o Portal Prudentino contará com uma nova plataforma. O site reformulado terá funções de navegabilidade atualizadas, conteúdos exclusivos e colaboradores opinando sobre diversos assuntos. "Completando este aniversário, ainda no final de novembro, estaremos lançando um novo layout totalmente reformulado", finalizou.

A sessão informal contou ainda com a participação de Jucélio Mazzo, Antônio Soares e David Barbosa, que falaram na tribuna. A galeria contou com grande número de amigos, familiares, patrocinadores e profissionais da comunicação.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.