Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jornal de Prudente encerra publicações após 18 anos

ROGÉRIO MATIVE

Em 31/01/2013 às 08:40

Última edição traz foto com todos os profissionais e relatos de quem esteve no jornal por 18 anos

(Foto: Reprodução)

Prestes a completar 18 anos - no próximo dia 6 de fevereiro - o Jornal Oeste Notícias publicou nesta quinta-feira (31) sua última edição com circulação em Presidente Prudente e região.

Funcionários e colaboradores foram informados do encerramento dos trabalhos ainda na tarde de quarta-feira (30). Entre eles, profissionais que estavam desde o início do jornal, como é o caso do repórter policial Cícero Affonso e do setorista político Nel de Oliveira.

Com três passagens pelo periódico, o jornalista Ulisses de Souza foi o primeiro editor-chefe do Oeste Notícias. Recontratado recentemente, Souza defendeu as mudanças radicais realizadas no jornal nos últimos meses, deixando o sistema de assinaturas para tentar migrar a plataforma para a mídia digital. Também, por várias vezes, desmentiu os boatos sobre o fechamento do veículo de comunicação, que tiveram início com a demissão de sete profissionais ainda no início do ano passado.

Os rumores sobre o fechamento voltaram após as eleições municipais, quando o jornal começou a enfrentar várias ações judiciais e alegar, em algumas delas, que passava por crise financeira.

Fundado pelo ex-deputado Paulo César de Oliveira Lima em 1995, o impresso tinha como linha editorial fazer oposição ao atual governo. Ao longo dos anos, também foi marcado por abrir longo espaço ao leitor, dar ênfase aos problemas regionais e ser o primeiro impresso colorido da região.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.