Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Ex-prefeito de Euclides é preso após ficar mais de 2 meses foragido

José Artur Gonçalves

Em 04/10/2008 às 13:23

O ex-prefeito de Euclides da Cunha, Nelson Nicácio de Lima, foragido desde o final de julho, foi preso neste sábado (4), por volta de 5h50, por policiais militares de Euclides da Cunha. Durante abordagem dos PMs a um veículo, o político foi reconhecido e levado à Polícia Civil, onde se constatou que ele estava foragido da Justiça, efetuando-se a prisão.

 

Como está com os direitos políticos suspensos e pela prisão ter sido decretada antes do período de salvo-conduto eleitoral, Nicácio pôde ser preso, conforme o delegado seccional de Presidente Venceslau, Geraldo José Takushi.

 

Nicácio está preso na Cadeia de Presidente Venceslau e deverá ser transferido para o Centro de Detenção Provisória de Caiuá.

 

Conforme o Portal já informou, Nicácio havia sido condenado em 2004, com sentença transitada em julgado em julho deste ano, por acusação de ilegalidade na aquisição de combustíveis par o município.

 

Quando foi prefeito, Nicácio teria comprado gasolina do posto Donias de Carvalho & Companhia Ltda. por R$ 154.434,03, sem licitação. O motivo da inexigência seria o fato de que a empresa vencedora da licitação – com proposta de R$ 142 mil – não compareceu para assinatura do contrato após homologação da licitação. O empresário vencedor da licitação teria sido “pressionado” no Gabinete de Nicácio a desistir do fornecimento do combustível. Testemunhas apontaram ainda que o prefeito teria manobrado para que o contrato não fosse assinado, “enrolando” o processo. O objetivo seria beneficiar Donias, apontado no acórdão como companheiro político de Nicácio, tendo sido depois eleito seu vice-prefeito, como informou o Portal. 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.