Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Circuito de Artes contempla cidades da região com programação variada

Da Redação

Em 25/03/2019 às 06:54

Com atividades que vão desde vivências até espetáculos, oficinas, shows e apresentações, projeto percorre municípios da região

(Foto: Gui Simi)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza, no primeiro e segundo fins de semana do mês de abril, o Circuito Sesc de Artes. Nesta edição, as cidades da região contempladas são Adamantina, Assis, Presidente Venceslau, Tupã, Osvaldo Cruz e Lucélia. As atividades são gratuitas e ocorrem nas praças de cada cidade, das 16h às 21h30.

Promovido em parceria com as prefeituras e sindicatos do comércio, por um dia, uma praça, rua ou espaço público de cada cidade se transforma em um polo de arte e cultura, com apresentações de circo, dança, música, teatro, cinema, tecnologias e artes, literatura e artes visuais.

A programação é dividida em dois roteiros. O primeiro passa por Adamantina, no dia 5, na Praça Élio Micheloni; Assis, no dia 6, na Praça Walter Mansolelli; e em Presidente Venceslau, dia 7, na Praça Antonio Pinto da Sílva.

Foto: Paula Poltronix 



Dentre as atrações dessa primeira semana, a música fica por conta da Dj Haru, enquanto o Ballet Stagium apresenta o espetáculo de dança ‘Mané Gostoso’, uma homenagem a Luiz Gonzaga.

Ainda ocorrem o ‘Set na Praça’, que leva o público a experimentar as funções na produção de uma cena para TV ou cinema; e um show que mistura música e poesia, com o escritor e poeta Sérgio Vaz e o cantor Renato Gama.

O público também pode assistir ao espetáculo de circo Mistérius, da Familia Burg, e participar das oficinas ‘Mediação de Leitura’, que convida o público a ter contato com livros, ‘Desenhaço’ que ensina desenho de observação, e ‘Rabo de Gato’, que traz técnicas artesanais para a produção de cordas, cordões e cadarços.

Segunda semana

Já o segundo roteiro passa por Tupã, no dia 12, na Praça da Bandeira; Osvaldo Cruz, no dia 13, na Avenida Brasil (em frente à Igreja Matriz); e em Lucélia, no dia 14, no Pátio da Estação Ferroviária.

As atividades oferecidas incluem o show de samba ‘Quintal dos Prettos’ e o espetáculo de dança ‘TraMar – Entre Trançados de Sons e Gestos’, com o Coletivo Tramar.

O Circo Democrático da Bélgica promete animar e tirar gargalhadas do público, que ainda pode participar das oficinas de fanzines e lambe-lambes e brincar com a Câmera Fotográfica Gingante.

Filmes mudos da Pantera Cor-de-Rosa serão exibidos com a trilha sonora sendo executada ao vivo por músicos da Lise + Barulhista. E a DJ Evelyn Cristina toca um repertório que vai do samba rock à eletrobossa.

Vale ressaltar que as atividades oferecidas pelo Circuito Sesc de Artes são gratuitas e ocorrem sequencialmente a partir das 16h, nas respectivas praças de cada cidade.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.