Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Intervenção visual mescla arte pop com estética kawaii em PP

Da Redação

Em 19/11/2016 às 16:57

Trabalho desenvolvido pela artista Érica Mizutani encanta frequentadores a partir da próxima terça

(Foto: Cedida/AI)

Quem passar pelo hall de entrada do Sesc Thermas de Presidente Prudente a partir da próxima terça-feira (22) vai se deparar com fofas e gigantes minhocas coloridas pintadas nas paredes da unidade.

Com a intenção de inserir a arte no cotidiano dos frequentadores do Sesc, a artista visual Érica Mizutani, responsável pela intervenção Mizunhocas Glub Glub, realiza um processo de pintura aberto ao público que dura até a quinta-feira (24), quando ela propõe um bate-papo com os interessados. Tanto o processo de pintura quanto o bate-papo são gratuitos.

Além de deixar o espaço mais colorido e convidativo, a obra, que fica exposta no hall de entrada da unidade tem a proposta de fazer com que, de alguma forma, a arte seja inserida nos espaços por onde o público passa várias vezes por semana.

“A ideia é transformar um espaço no qual transitam muitas pessoas em um cenário divertido e colorido, levando o lúdico para o concreto, e atribuindo outras funções à estrutura, diferentes de seus usos primordiais”, explica o técnico de programação cultural do Sesc Thermas Nilo Mortara.

Influência oriental

Do extremo norte do arquipélago japonês, o avô de Érica Mizutani trouxe na bagagem o ofício de escultor. No Brasil, deixou na família os primeiros genes artísticos, passado ao pai de Érica, artista e publicitário e, miscigenado, ecoa ainda no sobrenome da artista.

Cheias de referências do pop art, dos anos 1960 e 70 e de grafismos orientais, as obras de Érica, seja em papel, madeira ou em gigantes murais, refletem a mistura de influências dos diferentes lugares em que ela viveu: São Paulo, Japão e quatro anos levando uma vida mais simples em uma comunidade no Vale do Paraíba.

Graduada em Artes Plásticas pela FAAP, ela mistura arte pop, art nouveau e elementos da cultura japonesa contemporânea para criar pinturas e ilustrações que apresentam personagens e ambientes fantásticos de forte influência na estética kawaii (“meigo”, “fofo”).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.