Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta show interativo com grupo Samba do Baú

Da Redação

Em 25/01/2017 às 21:28

Samba do Baú tem como marca registrada um baú, em frente ao palco, onde o público coloca seus pedidos musicais

(Foto: Valdir Lopes/AI)

O Sesc Thermas de Presidente Prudente recebe, sexta-feira (27), mais uma atração musical dançante. O projeto Sexta do Samba apresenta o quarteto Samba do Baú, que em suas apresentações tem como marca registrada um baú, em frente ao palco, onde o público coloca seus pedidos. Conforme a apresentação se desenrola, o baú é aberto e os pedidos são atendidos.

O som começa às 20h, na área de convivência do Sesc Thermas. A entrada é gratuita para quem trabalhar no comércio e for credenciado. Público em geral paga entre R$ 5 pela meia-entrada e R$ 10 pela entrada inteira.

Samba do Baú

Fundado em março de 2005, o Samba do Baú surgiu com o intuito de levar ao público um tipo de samba diferenciado, mais cadenciado, com interpretações e histórias das músicas. As apresentações tornam-se marcantes pelo baú que é colocado à frente do palco, onde os frequentadores colocam seus pedidos musicais, e conforme acontece a apresentação o baú é aberto, atendendo aos pedidos e contando a história da música ou alguma peculiaridade do autor, e também como surgiram os instrumentos musicais e a história do samba.

No repertório, destacam-se artistas e poetas consagrados como Cartola, Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Adoniran Barbosa, Clara Nunes, Paulinho da Viola, Ataulfo Alves, Elis Regina, Gonzaguinha, Ataulfo Alves, Osvaldinho da Cuíca, Dorival Caymmi, Martinho da Vila, Candeia, João Nogueira, Dona Ivone Lara.

Por ser um samba mais tradicional, o figurino dos integrantes do Samba do Baú é conforme os primórdios sambísticos, ou seja, chapéu, sapato bicolor e calça branca.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.