Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Abertas inscrições para oficina prática de atuação no cinema

Da Redação

Em 12/04/2019 às 18:01

Oficina será dirigida por Vanise Carneiro, que é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco para cinema e pesquisadora na área

(Foto: Divulgação)

O Centro Cultural Matarazzo está com inscrições abertas para o Laboratório de Atuação para o Cinema oferecido por Pontos MIS. As vagas são limitadas.

O laboratório é uma oficina prática de exercícios com câmera introduzindo o trabalho do ator na linguagem audiovisual.

As dinâmicas propostas envolvem exercícios para tirar a tensão e trazer o ator para o momento presente, exercícios de respiração buscando contato e percepção interior, estimulando a disponibilidade corporal, sensorial e emocional do ator, exercício de contracenação e ampliação da escuta.

O trabalho também aborda como educar o olhar para o entendimento da linguagem audiovisual, explorando a relação ator/personagem e a atuação com outras áreas da criação: fotografia, roteiro, som, direção de arte, entre outras.

A oficina será dirigida por Vanise Carneiro, que é atriz, diretora, educadora, preparadora de elenco para cinema e pesquisadora na área. Atuou em diversos espetáculos teatrais, curtas e longas-metragens. Por sua atuação em cinema e teatro recebeu diversos prêmios.

Serviço

O laboratório será realizado no dia 17 deste mês, das 19h às 23h, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo. Os participantes contarão com certificado ao final da atividade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo email: [email protected]; ou pelo telefone: 3226-3399, com Tiago Ferreira.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.