Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cine Bosque aborda violência doméstica e desiquilíbrio emocional

Da Redação

Em 12/02/2019 às 10:08

Filme deixa a cargo do público desvendar a dinâmica entre os protagonistas

(Foto: Reprodução)

O Cine Bosque desta terça-feira (12) exibe gratuitamente o drama francês 'Custódia'. A trama, que retrata a conflituosa vivência familiar do casal Miriam e Antoine, gira em torno da guarda do filho mais novo, Julien. Descubra os desdobramentos dessa história às 20h30, no bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Sob direção de Xavier Legrand, o filme ilustra o conflito emocional vivido por Miriam (Léa Drucker) e Antoine (Denis Ménochet), um casal que acaba de se divorciar. Para garantir a proteção do seu filho, Miriam – que acusa Antoine de ser violento – pede a guarda exclusiva. O juiz, no entanto, acaba concedendo custódia compartilhada. Tomado quase como um refém pelos pais, Julien fará de tudo para evitar o pior.

A cena inicial se passa com o ex-casal discutindo a guarda do filho mais novo diante do juiz. Uma carta é lida acusando o pai de atos agressivos e perseguição. Ele afirma, em sua defesa, que a mãe faz questão de sumir com o filho, desrespeitando o seu contato com ele. A partir daí, uma série de argumentos é apresentada pelos advogados e o público volta no tempo com os personagens.

O diretor deixa a cargo do público desvendar a dinâmica entre os protagonistas e explicita oscilações comportamentais, típicas de um longo relacionamento, orbitando ao redor de Julien (Thomas Gioria), sobretudo, e Joséphine (Mathilde Auneveux), sua irmã mais velha.

Segundo os críticas, não existem vítimas ingênuas ou vilões tirânicos neste caso, apenas sobreviventes e pessoas desequilibradas emocionalmente e, como um todo, retira dos relacionamentos abusivos a sua aura de fetichismo, de “excesso de amor” para revelar a gravidade do desmoronamento afetivo.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.