Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cine Bosque exibe filme rico em arte e humor sobre Primeira Guerra

Da Redação

Em 15/01/2019 às 08:35

Lançado em 2018, o filme é um longa adaptado do premiado romance de Pierre Lemaitre, misturando comédia e drama

(Foto: Divulgação)

Quando duas pessoas se unem com um mesmo propósito, fica estabelecida uma relação de parceria. No amor ou no crime, por amizade ou questão de sobrevivência, as parcerias são o assunto dos filmes que compõem a programação de janeiro do Cine Bosque, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

Sob direção de Albert Dupontel, ‘Nos Vemos no Paraíso’ é exibido nesta terça-feira (15), às 20h30, no bosque do Sesc. A sessão é gratuita.

Lançado em 2018, o filme é um longa adaptado do premiado romance de Pierre Lemaitre, misturando comédia e drama sobre as consequências da guerra.

A história se debruça sobre a amizade de Édouard Péricourt e Albert Maillard, colegas de trincheira na Primeira Guerra Mundial, que sofrem nas mãos de um maléfico tenente, escapam da morte e refazem suas vidas praticamente do zero, em Paris, ao fim do conflito.

O início da trama se dá em novembro de 1919, alguns dias antes do Armistício de Compiègne, quando Édouard salva a vida de Albert. Os soldados não têm nada em comum, a não ser a guerra e o ódio pelo vil Tenente Preadelle.

O desenrolar do filme explora o velho embate pai burguês versus filho artista, denuncia redes de corrupção, crueldade na guerra, tramoias aristocráticas, memoriais nulos, descaso com veteranos e vingança, entre outros acontecimentos que compõem a rica e criativa trama que busca, através da arte e humor, aliviar temas indigestos.

Indicado ao César 2018, prêmio cinematográfico francês, em 13 categorias, incluindo Melhor Filme, Diretor, Fotografia, Ator, Atriz Coadjuvante e Ator Coadjuvante, a obra ainda faz parte da seleção oficial do Festival Varilux de Cinema Francês (2018).

Serviço

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.