Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cine Bosque exibe O Planeta dos Vampiros nesta terça

Da Redação

Em 10/04/2018 às 09:29

Produzido em 1965 e com 86 minutos de duração, o filme retrata a história de um grupo de astronautas perdido em um planeta estranho

(Foto: Divulgação)

O Cine Bosque do Sesc Thermas de Presidente Prudente viaja a uma galáxia perdida para desvendar os mistérios do “Planeta dos Vampiros”, longa metragem exibido a partir das 19h30 desta terça-feira (10), com entrada gratuita.

A telona montada no bosque da unidade compõe o cenário do projeto “Clássicos Sci-Fi”, que contempla grandes obras cinematográficas do gênero de ficção cientifica, durante todo mês de abril.

Produzido em 1965 e com 86 minutos de duração, o filme retrata a história de um grupo de astronautas perdido em um planeta estranho, que após um pouso de emergência são perseguidos por criaturas nativas de natureza desconhecida.

Para fazer jus ao nome, a produção conta com diversos eventos enigmáticos, desde intrigas entre os personagens até a descoberta de alienígenas sedentos por sangue, que desejam fugir do seu mundo.

Apesar de original, o roteiro em questão sofreu influência de antigas produções do gênero, como o longa-metragem “O Planeta Proibido”, de 1956. O diretor da obra é Mario Bava, considerado mestre supremo do cinema de horror italiano e que fez de “O Planeta dos Vampiros” um exemplo para produções como “O Planeta dos Macacos”, de 1968, e “Alien - O Oitavo Passageiro”, de 1979.

Desta maneira, além de prestigiar um dos grandes clássicos do cinema mundial, o público poderá analisar as singularidades e originalidades de uma produção cuja origem contribui de maneira notável aos avanços cinematográficos ao longo dos anos.

Mostra Sci-Fi                                                                                                  

Conhecida pela abreviatura Science Fiction, a sigla Sci-Fi representa as discussões em torno dos filmes de ficção científica, especialmente sobre a contribuição do gênero em prol do cinema.

No Sesc Thermas, diferentes exibições durante todo mês de abril convidam os interessados a questionamentos como: “Por que há tanto interesse por esses temas que parecem tão distante da gente?”, e “Por que não investigar sobre uma aproximação mais humana com esses assuntos tão misteriosos?”.

Uma das possíveis reflexões sobre o assunto é que poucas coisas assombram mais o homem cheio de razão do século 20 do que a possibilidade de existir outras formas de vida fora da terra. No entanto, o século 21 já chegou e estamos finalmente prontos para ousar e estreitar a convivência entre a ficção científica e nosso cotidiano.

O especial “Mostra Sci-Fi” conta ainda com a transmissão dos filmes: Fuga do Século 23 (17/4), e Eles Vivem (24/4).

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.