Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Trama cubana sobre dois amigos é exibida no Cine Bosque

Da Redação

Em 22/01/2019 às 09:39

Segundo críticos, o filme consegue captar a alma de um povo, das dificuldades financeiras ao jeito despojado dos cubanos

(Foto: Jorge Martinez/Patricio Wood)

Quando duas pessoas se unem com um mesmo propósito, fica estabelecida uma relação de parceria. No amor ou no crime, por amizade ou questão de sobrevivência, as parcerias são o assunto dos filmes que compõem a programação de janeiro do Cine Bosque, no Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A edição desta semana conta com a exibição do filme "Últimos Dias em Havana", drama cubano dirigido por Fernando Perez, com Jorge Martinez e Patricio Wood no elenco.  A sessão gratuita nesta terça-feira (22) tem início às 20h30.

A trama se passa em Havana, Cuba. Miguel tem 45 anos e sonha em conseguir o visto para viver nos Estados Unidos. Ele trabalha como lavador de pratos e vive com outro homem, Diego, portador de HIV e com quem tem uma ligação muito forte. Diego toma Miguel por sua base, mas a relação dos dois é abalada quando Miguel recebe uma carta da embaixada norte-americana.

Segundo críticos, o filme consegue captar a alma de um povo, das dificuldades financeiras ao jeito despojado dos cubanos, reflexo não só da alegria e musicalidade locais mas, também, das restrições às quais lidam dia após dia.

É a partir de um mosaico variado de personagens que o diretor apresenta Cuba como ela é, com uma textura tão envolvente que faz com que o espectador inevitavelmente seja tragado para tal realidade.

Últimos Dias em Havana, pouco a pouco cativa o espectador rumo a um mundo repleto de problemas e, ainda assim, rico em vida e prazeres. Participante do Málaga Spanish Film Festival 2017, o longa levou para casa os prêmios de Melhor Filme Ibero-Americano, Melhor Atriz Coadjuvante (para Gabriela Ramos) e o prêmio do público.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.