Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas realiza oficinas e palestras sobre forró

Da Redação

Em 20/02/2012 às 14:52

(Foto: Divulgação)

O Sesc Thermas realiza na sexta-feira (24) e sábado (25), um especial de forró com palestra, oficinas, aulas abertas, além de festival. As inscrições para o festival vão até o dia 24, na central de atendimento. As vagas são limitadas.

A participação no festival deve ser em casal; não é necessário ser matriculado no Sesc para participar. A atividade acontece no dia 25, das 14h às 15h30, na área de convivência, com a participação especial do Quinteto Dona Zaíra. Todas as atividades são gratuitas.

O festival tem como objetivo fazer com que os participantes vivenciem uma competição de forró, trocar experiências e contribuir para a valorização e disseminação da cultura. Esta atividade é para todos os públicos e não é preciso ter conhecimento em dança para participar.

Além do festival, os interessados podem inscrever-se para a palestra "Forrobodó, nosso ritmo, nosso imaginário coletivo", com Ivan Ribeiro, educador físico. A atividade traça um paralelo entre o forró nordestino e o forró que se dança no sudeste. Além disso, contextualiza a importância de Luiz Gonzaga e sua obra para o forró e a cultura popular brasileira. Não é preciso ser dançarino para participar. A atividade acontece na sexta, das 10h às 12h, na área de convivência.

No mesmo dia, das 14h às 16h, será realizada a oficina "Construindo uma dança leve e prazerosa no xote". Dinâmicas de ação e reação, condução resposta e contra resposta são ferramentas que serão transmitidas para buscar a tão desejada harmonia na dança. Mais tarde, às 16h30, tem a oficina "Miudinhos no xote, ligações, figuras variações e didáticas aplicadas". A atividade tem o objetivo de apresentar dinâmicas de movimentos do forró nordestino para evidenciar as possibilidades de fusão de diversas formas estruturais, utilizando como ritmo musical o xote.

 No sábado, das 9h30 às 11h30, acontece a aula aberta "Baião tradicional e eletrônico: base, giros e didática aplicada". O objetivo dessa aula é proporcionar diversas possibilidades para improvisos e composição coreográfica, entre elas, o valsadão.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.