Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Em Prudente, curso discute uso seguro de redes sociais

Da Redação

Em 19/08/2019 às 11:43

Participantes realizam exercícios e dinâmicas para incorporar os conceitos aprendidos

(Foto: Marco Antônio/Sesc)

Ao longo deste mês, o Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc Thermas de Presidente Prudente promove oficina de planner semestral. É palco, ainda, do curso ‘Net com Responsa’, que tem como preceito a utilização segura das redes sociais, bem como aspectos do jornalismo e publicidade voltados à análise e produção de conteúdos. O público desfruta da programação gratuitamente.

É entendido como cyberbullying todo tipo de violência praticada contra alguém no espaço virtual, através das redes sociais e tecnologias relacionadas. Por alcançar proporções inimagináveis, esses ambientes tornam-se hostis e são cada vez mais habitados por bullies (agressores). 

Pensando nisso, o Sesc Thermas oferece o curso ‘Net com Responsa’. Destinado a um público previamente fechado por jovens, nos encontros são apresentadas campanhas e material didático sobre o cyberbullying, e como adotar melhores práticas para utilização segura das redes sociais, com ênfase no Facebook. “É uma proposta voltada a uma demanda que as escolas têm, via legislação, sobre conceitos de educação digital”, comenta o educador do Espaço de Tecnologias e Artes do Sesc, Leandro Barbosa.

Os participantes também realizam exercícios e dinâmicas para incorporar os conceitos aprendidos.

Como atividade prática, debatem o uso de fake news e seus efeitos, bem como aprendem alguns preceitos do jornalismo e da publicidade na análise e produção de conteúdos, além de discutirem a ética na construção da verdade por meio de técnicas com cartazes e colagem.

“O objetivo do curso é fazer com que o pensamento do jovem se torne mais crítico em relação ao que ele tem de informação pela internet, que ele aprenda a verificar a veracidade das informações sem ser manipulado, e que tenha uma postura ética e responsável diante das redes sociais”, completa o educador.

Oficina

O próximo fim de semana é marcado pela oficina de ‘Planner semestral’. Baseado no pensamento praticamente universal de organização a cada novo período, a oficina propõe a construção de um planejador semestral, feito com técnicas de encadernação artesanal, e é ministrada pelo bacharel em Artes Visuais e professor de Desenho Artístico Willian Andrade, nos dias 24 e 25.



As inscrições são feitas na central de atendimento, de graça. O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.