Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Oficina promove prática de métodos clássicos da fotografia

Da Redação

Em 21/08/2019 às 15:03

Oficina tem vagas limitadas e é voltada para aqueles que já possuem noções básicas

(Foto: Arquivo)

No sábado (24), o Centro Cultural Matarazzo de Presidente Prudente promove mais uma oficina de fotografia por meio do Ponto MIS. Gratuita, a atividade será ministrada pela fotógrafa Melissa Szymasnki, das 9h às 13h.

Segundo ela, a oficina permitirá ao participante entender que para desconstruir uma imagem deverá conhecer a construção da mesma nos métodos clássicos. "Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula", diz.

"A existência de regras representa um desafio para o fotógrafo ousado. Embora em geral devam ser seguidas certas diretrizes para a composição, pode-se muitas vezes ignorá-las com bons resultados, e nenhum fotógrafo deve permitir que essas normas levem a melhor sobre o seu próprio gosto ou instinto artístico. Para cada regra, existem centenas de fotografias excelentes, onde ela foi deliberadamente desobedecida" , afirma a fotógrafa.

A oficina tem vagas limitadas e é voltada para aqueles que já possuem noções básicas no conceito e prática em enquadramento e composição fotográfica. "Será proposta uma continuidade no aprendizado, unindo teoria e prática para desobedecer as regras clássicas e experimentar novas possibilidades de olhar", conclui.

Melissa participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Instituto Europeo di Design, Sesc e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS.

Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas e sites.

Serviço

Inscrições pelo e-mail: [email protected]; ou pelo telefone: (18) 3226 3399.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.