Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Advogada lança livro que ensina cidadania para crianças

Da Redação

Em 07/10/2019 às 10:25

Obra apresenta os Três Poderes de maneira lúdica para os pequenos entenderem o funcionamento do país

(Foto: Cedida/AI)

As questões políticas que baseiam o funcionamento de um país, às vezes, parecem um assunto complicado até para adultos. Mas, a advogada Marcele Orlando decidiu mudar esse cenário. Ela é autora do livro “Pequeno Grande Cidadão”, que será lançado na próxima sexta-feira (11), às 20h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho.

De forma lúdica e com muitas ilustrações, a obra apresenta os Três Poderes - Executivo, Legislativo e Judiciário - para crianças e adolescentes com o objetivo de formar cidadãos mais preparados.

“Se a criança crescer achando que todo político é corrupto ela vai ter as motivações erradas para entrar nesse meio. O livro busca mostrar a importância da participação política, para que as futuras gerações cresçam lutando por um cenário mais positivo”, explica Marcele.

A obra ilustra a vida de um menino que sonha com uma sociedade transformada, e busca descobrir o que ele pode ser quando crescer para que seu sonho se torne realidade.

Nessa busca, ele aprende qual é a função de cada um dos três poderes e o que fazem as pessoas que neles trabalham, como vereadores, deputados e senadores. “Percebo que muitas pessoas quando atingem a idade para votar não tem noção da responsabilidade que está em suas mãos. Quando temos acesso à informação ficamos mais exigentes na hora de escolher e temos condições de cobrar mais dos representantes eleitos”, defende a autora.

A ideia do livro surgiu de uma dúvida da sobrinha da autora e a falta de obras sobre o assunto voltadas para crianças. O livro tem uma linguagem simples e acessível, mas muito informativa. O conteúdo inicial acabou se transformando em uma coleção, esse é o primeiro volume mas ainda virão outros tratando sobre direito do consumidor, direitos trabalhistas e temas tributários e ambientais.

“Esses são temas que tem que ser trabalhados nas salas de aula e também dentro de casa. Minha maior motivação é plantar uma sementinha para formar uma geração que pense diferente”, finaliza.
 
Serviço

A Associação Comercial e Empresarial de Pirapozinho está localizada na Rua Tiradentes, 835, Centro. O livro pode ser adquirido pelo site: www.lifeeditora.com.br.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.