Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Cortejo Poético aborda pessoas com leitura no Calçadão

Da Redação

Em 20/09/2016 às 19:07

Ação intitulada como Cortejo Poético integra programação do "Dia de Ler. Todo Dia!" em Prudente

(Foto: Secom)

Já imaginou ser abordado sem esperar e poder “viajar” ouvindo a leitura de alguns versos poéticos? A ação foi realizada nesta terça-feira (20), no Calçadão da Maffei, área central de Presidente Prudente. O projeto faz parte da campanha mundial "Dia de Ler. Todo dia!".

“Foi gratificante. Uma maneira muito boa de começar o dia”, definiu Maria Aparecida Roberto, 66 anos, que mora em São Paulo e está a passeio na cidade.

Conforme Sônia Vilela, coordenadora da Biblioteca Municipal Abelardo de Cerqueira César, muitas vezes as pessoas estão retraídas ao serem abordadas. "E saem sorrindo pelo fato de uma parte da poesia estar inserida na vida dela ou pelo que ela está passando. A população, quando abordada, de repente fica um pouco assustada, mas quando explicamos o projeto, quase todos aceitam receber uma mensagem. Isso deixa algumas pessoas emocionadas”, fala.

O Calçadão da Maffei foi escolhido para receber o cortejo poético pelo fato de receber um público diverso. “A leitura tem que ser entendida que cabe a qualquer pessoa, em qualquer idade, que o importante é que aconteça o ato de ler”, diz.

“A intenção é mostrar que a leitura é muito importante que todos devem participar deste ano, que devemos reservar um momento para nos dedicarmos a leitura, afinal, ler é cultura!”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.