Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Banda 5 a Seco apresenta novo álbum em show gratuito

Da Redação

Em 20/08/2018 às 12:22

Grupo paulistano sobe ao palco na próxima quarta (23), às 20h30, no Sesc Thermas

(Foto: Dani Gugel)

Agrupamento de elementos concretos ou abstratos em um todo que os resume. Esta é uma das definições da palavra “síntese” encontrada em alguns dicionários. Também é a descrição fiel do funcionamento interno da Banda 5 a Seco e de seu novo álbum, o qual o grupo apresenta na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente, na próxima quinta-feira (23). Com início às 20h30, o show tem entrada gratuita, mas é necessário retirar os ingressos com 1h de antecedência.

Há quase 10 anos na estrada, a banda formada por Leo Bianchini, Pedro Altério, Pedro Viáfora, Tó Brandileone e Vinícius Calderoni chega ao seu terceiro disco.

Após a saída do cantor Dani Black, em 2010, que migrou para a carreira solo, o grupo gravou seu primeiro DVD, “Ao Vivo no Auditório Ibirapuera”, com participações de artistas consagrados da música popular brasileira como Lenine, Maria Gadú, Chico César, além do próprio Dani Black.

Gravado em estúdio, diferente do primeiro disco, o segundo álbum “Policromo” veio em 2014, cheio de overdubs e experimentações sonoras, com uma procura muito mais detalhada de timbres e texturas, um flerte com uma sonoridade de uma banda pop.

Já “Síntese”, lançado em março deste ano, no Rio de Janeiro, aparece como a integração destes dois mundos. Do primeiro trabalho, retorna a ideia de experimentar longamente um show antes de registrá-lo em álbum, com a noção de que é nas apresentações ao vivo que a banda se mostra em sua forma essencial.

Essência que nasceu com o preceito do grupo ser a união de cinco artistas com carreiras e formações específicas, “um coletivo de compositores e não uma banda”, como o próprio 5 a Seco se autodenomina.

O nome do grupo vem da ideia de que são cinco músicos compositores de igual importância, que se revezam nas funções sem protagonismo, justificando sua identidade.

Serviço

Os ingressos devem ser retirados com 1h de antecedência, na central de atendimento do Sesc Thermas. Os bilhetes são limitados à capacidade do local. A entrada de menores de 16 anos é permitida apenas se acompanhados de responsável legal, com apresentação de documentos de ambos.

O Sesc Thermas de Presidente Prudente fica na Rua Alberto Peters, 111, no bairro Jardim das Rosas. O telefone para contato é (18) 3226-0400.
 

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.