Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Carlos Café faz show em tributo a grandes mitos do blues e do rock

Da Redação

Em 13/12/2018 às 10:45

Café dedicou parte de sua carreira aos trabalhos instrumentais, paixão que não deixou de lado mesmo quando suas letras ganhavam vida nas composições

(Foto: Divulgação/AI)

A programação do fim de semana do Sesc Thermas de Presidente Prudente tem como destaque o show de Carlos Café, integrando o projeto Múltiplos Sons, que ocorre sábado (15), às 16h, na área de convivência, com entrada gratuita. O fim de semana ainda conta com oficina de circo, contação de histórias e apresentação artística para a criançada.

Atuante no meio musical há 30 anos, Carlos Café se destaca pelas composições que misturam blues, rock e muita improvisação, conferindo ao guitarrista a singularidade de seu estilo musical. Ele vem, desde os anos 70, transitando por gêneros peculiares até se encontrar musicalmente, sendo fortemente influenciado pelo rock dos 60/70, blues, fusion e pela rica MPB desse período.

Estudou arranjo, harmonia e percepção musical com o mestre Ian Guest, do CIGAM, (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical), e dá aulas de guitarra, há mais de duas décadas, nessa mesma escola. Aperfeiçoou seus conhecimentos e técnicas de improviso no GIT (Guitar Institute of Technology, EUA). Além disso, já trabalhou compondo trilhas sonoras para teatro e cinema.

Café dedicou parte de sua carreira aos trabalhos instrumentais, paixão que não deixou de lado mesmo quando suas letras ganhavam vida nas composições. Já participou de programas importantes no panorama instrumental brasileiro e foi premiado, em setembro deste ano, no Akademia Music Awards, (EUA) na categoria Performance ao vivo em Música Instrumental.

A partir dos anos 2000, lançou três cd’s: “Mestres do Blues”, “Bagagem Código Blues” e “Blues AcriDoce”, além do DVD gravado ao vivo “30 anos de Estrada”. Atualmente, está gravando o CD “Café Instrumental”.

O show no Sesc Thermas presta tributo a grandes mitos do blues e rock mundiais, como Eric Clapton, BB King, Jimmi Hendrix, Beatles, Jeff Beck, Steve Wonder, além de composições do próprio intérprete, integrando, de forma harmônica e original, músicas instrumentais e cantadas tendo como ligação o blues e a sonoridade surpreendente do guitarrista Carlos Café.

Crianças

O "Quintal de Histórias" desse fim de semana traz consigo o conto da cultura popular brasileira ‘’O Macaco e a Velha’’, que narra as brigas entre uma velha e um macaco. Simão, o macaco, vivia roubando as bananas do bananal da dona velha, até que um dia ela, muito irritada, resolve dar-lhe uma lição.

A contação, que ocorre às 16h do sábado (15), fica por conta da contadora e pesquisadora Ana Paula Carneiro, do Centro de Estudos em Leitura e Literatura Infantil e Juvenil (CELLIJ) de Presidente Prudente.

O Arte em Cena deste domingo é de circo com ‘’Hoje Tem Espetáculo!!!’’, comandado pela Cia. Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, que busca em seus trabalhos cênicos a fusão de diferentes elementos da cultura popular, circo e teatro de rua. Na ocasião, o público é convidado a entrar no picadeiro e em diferentes momentos são os personagem principais da roda. A apresentação é realizada na Área de Convivência, com entrada gratuita.

A Cia. Rosa dos Ventos também comanda o Brincando com Arte de domingo, com a aula de técnicas circenses, às 16h. As crianças e seus acompanhantes aprendem truques de malabarismo, equilíbrio de objetos e acrobacias simples. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.