Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Clássicos do instrumental e espetáculo agitam fim de semana

Da Redação

Em 01/02/2019 às 13:00

Contação "Gato com pata de Cachorro" ocorre no quintal do Sesc, às 15h deste sábado, e é gratuita

(Foto: Jéssica Maia)

No Sesc Thermas de Presidente Prudente, o Quintal de Histórias deste sábado (2) retrata o causo de James, um gato de rua que se instala em uma casa onde já moram a cadela Belinha e o gato angorá Lazuli, que não se entende com ele. A implicância aumenta quando o recém-chegado sofre um acidente e um osso de sua pata é trocado por outro – o de um cachorro! Será que James ainda poderá ser considerado um gato?

Essa história de amizade é contada pelos integrantes do Núcleo Menino Andante, de Araraquara, que também conversam com as crianças sobre as aventuras de ler e escrever livros. A contação "Gato com pata de Cachorro" ocorre no quintal, às 15h, e é gratuita.

Show

Em seguida, às 16h, o grupo Praxizz sobe ao palco da área de convivência, por meio do projeto Múltiplos Sons, para apresentar temas clássicos de John Coltrane e Miles Davis, além de músicas de Tom Jobim, João Donato, Dorival Caymmi, Hermeto Pascoal e Chico Buarque.

Além de performances individuais, coletivas e muita improvisação, o grupo prudentino transpassa sua sensibilidade musical através de arranjos revestidos da roupagem instrumental, gênero popularmente conhecido por seu poder de exposição. A apresentação é gratuita.

Domingo de espetáculo

Domingo (3), é dia de espetáculo gratuito. Quem comanda a atração é a Cia. Tempo de Brincar, de Sorocaba, com a "Ciranda dos Orixás". Mares, rios, matas, céus, terras, chuvas, arco-íris, são elementos que, para o povo yorubá, são orixás e combinam um com o outro.

No palco, a montagem convida as crianças para um passeio pelos ritmos africanos, como tambú, samba de umbigada, afoxé, ciranda, maxixe e muitos outros. Tudo isso embrulhado em arranjos vocais e instrumentais da viola caipira, violão, flauta, sax e percussão. A apresentação será às 15h, na área de convivência.

Oficineiros de plantão preparem-se, pois o Brincando com Arte de domingo convida todos a demonstrarem o cuidado com o meio ambiente ao promover a prática "Hortinhas de Pet". A oficina tem como intuito utilizar a garrafa ‘pet’, material reciclável, para dar vida a um vaso que, posteriormente, fará parte de uma horta caseira. Mudas de plantas (temperinhos caseiros) e terra adubada são outros materiais utilizados nesta prática.

Para dar aquele ‘toque especial’, os participantes exercitarão sua criatividade ao decorarem, com tintas de variadas cores, seus vasinhos. A oficina é gratuita e ocorre às 16h, no quiosque da unidade. Os materiais são inclusos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.