Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

DJ KL Jay, dos Racionais MC’s, apresenta discotecagem gratuita no Sesc

Da Redação

Em 09/12/2019 às 10:30

Com pouco mais de 30 anos de carreira, KL Jay coleciona, ao lado dos Racionais, mais de 11 discos gravados

(Foto: Jorge Etecheber)

Uma confraternização, a energia, o transcender da luta diária de um povo que traz à superfície não a revolta, mas a celebração do amor. Esse é o enredo que embala a ‘Noite Preta’, discotecagem que o DJ KL Jay apresenta quinta-feira (12), às 20h30, na área de convivência do Sesc Thermas de Presidente Prudente.

A entrada é gratuita, mas é necessário retirar ingresso antecipadamente a partir das 9h do dia do show.

O ano era 1987. Tape deck, fitas cassetes e alguns discos de vinil. De quando a profissão DJ não contava com todo o aparato técnico existente hoje.

Foi nesse período que, com apenas dois toca discos de madeira, Kleber Geraldo Lelis Simões, o KL Jay, iniciou sua trajetória musical.

Ainda na infância, teve seu primeiro contato com a música por meio da rádio AM, a qual escutava junto de sua mãe. Na FM, conheceu o universo do funk anos 80 e, mais tarde, foi tomado pelo amor ao Hip Hop com os clipes de break veiculados no programa do Tio Sam.

Para além da técnica e do domínio das novidades musicais, é necessário carisma, e isso KL Jay tem de sobra. Ao lado do rapper Edi Rock, agitou as madrugadas da zona norte de São Paulo e em 1989, fundaram, junto com Mano Brown e Ice Blue, o aclamado grupo de rap Racionais MC’s.

No mesmo ano, o grupo lançou a coletânea “Consciência Black”, pelo selo Zimbabwe Records, gravadora especializada em música negra. Neste LP, os quatro amigos participaram com as músicas “Pânico na Zona Sul”, de Mano Brown, e “Tempos Difíceis”, de Edi Rock e KL Jay.

Sucessos que descrevem o cotidiano dos moradores negros e pobres da periferia, como “Da Ponte Pra Cá”, “Nego Drama” e “Tempos Difíceis”, ainda são lembrados por fãs e admiradores do quarteto, cujos versos se sustentam nessas narrativas ou, como melhor definem, “falar do povo para o povo sem firulas ou intermediários”.

Foto: Renato Nascimento

Com pouco mais de 30 anos de carreira, KL Jay coleciona, ao lado dos Racionais, mais de 11 discos gravados, entre álbuns de estúdio e coletâneas.

Na década de 90, apresentou o programa de rap Yo!, da MTV, e em 2015, o quadro ‘Estamos Vivos’, para o canal da Noisey/Vice no Youtube, conversando com novos nomes do cenário rap brasileiro.

Ingressos

A entrada no show, que acontece às 20h30 da quinta (12), é gratuita, mas necessita da retirada antecipada de ingressos na central de relacionamento, que ocorre a partir das 9h da própria quinta.

Serão concedidos, no máximo, até dois bilhetes por pessoa, respeitando o limite de capacidade do local. Menores de 16 anos entram apenas se acompanhados do maior responsável com a apresentação de documentos de ambos.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.