Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Dustt comanda show virtual com rock pesado pelo Sesc Thermas

Da Redação

Em 25/09/2020 às 09:52

Dustt se auto intitula como uma fusão de peso e harmonia

(Foto: Divulgação)

Som de atitude, peso e identidade própria. Essas são as características que movem a Dustt, banda prudentina que fecha o Múltiplos Sons [em casa] de setembro com a imponência do rock neste sábado (26), às 16h, no canal do Sesc Thermas de Presidente Prudente no Youtube.

Transitando entre as sonoridades modernas do post-rock, metal e rock alternativo, a Dustt se auto intitula como uma fusão de peso e harmonia. Fundada em 2015, conta em sua formação atual com Leandro Dundes (vocal), Dinho Menossi (guitarra), Lucas Mesquita (baixo) e Marcelo Matias (bateria).

Suas influências nascem do grunge dos anos 90, como Nirvana e Alice in Chains, percorrendo a alternatividade de Smashing Pumpkins e Pixies, até chegar ao metal de System of a Down e Rammstein. “Um som que tenha peso, que agrade a todos os integrantes, mas que, ao mesmo tempo, possa misturar bastante gêneros, influências, sem ficar preso a um estilo só”, descreve o vocalista.

Para ele, embora a imponência do rock guie a banda, isso não impede de mesclar novos estilos às composições, que variam entre bossa nova e o groove do funk estadunidense, por exemplo, como elementos eletrônicos.

“Para nós, música é uma linguagem universal e tudo o que soa bem para a gente podemos somar e misturar para chegar num produto diferenciado”, observa Leandro.

Rock de casa

Única e inédita são as palavras que definem a experiência da Dustt com a gravação do show de sábado (26) para o projeto Múltiplos Sons [em casa].

“A gente entendeu que pode até ser algo que vamos utilizar no futuro”, revela Dundes, ao relembrar o processo adaptativo da banda, que descobriu novas formas de se comunicar e desenvolver projetos à distância.

Experienciando o som da forma mais original possível, semelhante ao das apresentações presenciais, o público pode esperar um show orgânico, que exprime a essência musical da banda ao mostrar detalhes do seu cotidiano. “Revelou o lado intimista da banda. Esperamos que agrade o nosso público e outras pessoas que não nos conhecem. Buscamos fazer o melhor possível dentro desse formato que foi inédito para a gente”, relata Leandro.

Ioga para Todos

Você sabia que a prática constante de esporte, de modo geral, faz com que você se sinta mais alegre, disposto e confortável? Isso acontece por causa de dois neurotransmissores, a serotonina e endorfina, produzidos naturalmente pelo corpo durante a atividade, dando a sensação de bem-estar e equilíbrio emocional.

Mais do que um esporte, o ioga é uma filosofia de vida, uma prática indiana milenar que busca a harmonia a partir de exercícios posturais e de respiração, sob o princípio do despertar da consciência corporal e da meditação.

Foto: Divulgação

No episódio do Ioga para Todos [em casa] deste domingo (27), a professora Gislaine Pague ensina técnicas para flexibilização do quadril, como as posturas da borboleta, da rã e do ângulo deitado. A partir das 16h, também no canal do Sesc Thermas no Youtube, o público é convidado a participar de mais uma videoaula.

Serviço

Como assistir aos shows e às aulas:

Youtube > youtube.com/sescthermasprudente
-- 

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.