Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Grupo ‘Prettos’ se apresenta na última noite do Sexta do Samba

Da Redação

Em 14/02/2019 às 14:44

Com 20 anos de experiência, músicos trazem o melhor do samba e suas influências

(Foto: Alex Pires)

Desde janeiro, as noites de sexta-feira no Sesc Thermas de Presidente Prudente têm sido especiais por enaltecerem um dos ritmos mais característicos do país, o samba. No último show desta edição do Sexta do Samba, sobe ao palco da área de convivência o grupo "Prettos", em apresentação gratuita a partir das 20h30.

O grupo é liderado pelos irmãos Magnu Sousá e Maurilio de Oliveira, ex-integrantes do Quinteto em Branco e Preto, e que completam 20 anos de trajetória na música popular brasileira. Ao longo desse tempo, já dividiram palco com grandes nomes do cenário musical como Gilberto Gil, Ivete Sangalo, Maria Rita, Caetano Veloso, Emicida, Arlindo Cruz, Martinho da Vila, Paulinho da Viola, dentre outros.

Os irmãos também possuem experiência internacional. Já se apresentaram em países como Estados Unidos, Portugal, Peru e Equador, e nos conceituados Montreux Jazz Festival (Suíça), Festival Latino-Americano (Itália), Festival de Vienne (França), Viva Afro Brasil Festival (Alemanha) e Festival Artes - I Live (África do Sul).

Com parcerias em projetos que vão do samba de raiz e gafieira a orquestras sinfônicas, samba rock, hip-hop, pagode e pop, além de tributos, também possuem inúmeras composições gravadas por artistas como Alcione, Jair Rodrigues, Beth Carvalho, Samba da Vela, Nei Lopes, dentre outros.

Em 2000, os irmãos fundaram o projeto “Comunidade Samba da Vela’’, movimento de grande expressão e referência, responsável pelo surgimento de mais 100 comunidades de samba na cidade de São Paulo.

Cantores, instrumentistas, compositores, arranjadores, atores e produtores, em 2017 Prettos lançou “Essência da Origem”, trabalho influenciado por misturas de samba de roda, rap, música latina, baião, etc. O CD traz participações especiais de Emicida e do violonista Alexandre Penezzi.

Ingressos

A entrada no show é gratuita, mas precisa retirar ingressos com antecedência, pois a capacidade do espaço é limitada. Para quem tem a Credencial Plena do Sesc e seus dependentes, a retirada dos bilhetes começa a partir das 8h30 e é obrigatória a apresentação da mesma. Já aos demais públicos, caso haja disponibilidade de ingressos, a retirada é a partir das 13h.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.