Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Jaqueline Cardoso apresenta ‘Coisa Linda de Mamãe’ em show gratuito

Da Redação

Em 24/01/2019 às 16:33

Cantora, compositora, musicista e atriz, Jaqueline iniciou sua carreira aos 12 anos em Lins

(Foto: Thiago Farias)

Com o ‘Show Coisa Linda de Mamãe’, a cantora Jaqueline Cardoso promete agitar o público em show gratuito pelo Sexta do Samba, realizado pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente. A apresentação nessa sexta-feira (25) tem início às 20h30.

Cantora, compositora, musicista e atriz, Jaqueline iniciou sua carreira aos 12 anos em Lins. Após passar uma temporada em Bauru, radicou-se em  São José do Rio Preto em 2011.

‘’Pedaço do meu chão’’, seu primeiro trabalho dedicado ao samba de terreiro, integrou a programação da Virada Cultural Paulista em 2013. Com ‘’Claridade’’, fez seu tributo à Clara Nunes e, agora, apresenta o novo show ‘’Coisa Linda de Mamãe’’.

Jaqueline revela que seu encontro com o samba se deu desde muito cedo. Ainda nova, se lembra do pai escutando Clara Nunes e Bezerra da Silva aos sábados de manhã e, ainda que tenha demorado a aceitar suas raízes, no tempo certo o samba a escolheu.

"A bagagem do samba é leve e traz com ela o poder e direito de um povo de expressar nos batuques e acordes a ancestralidade. Samba é lembrança boa no coração de muita gente, inclusive no meu", completa.

Para ela, a voz da mulher sempre esteve presente dentro do samba, lutando, mandando o recado e cativando. Vozes como as de Tia Ciata, Clementina, Ivone e Mariene são exemplos da força feminina representada através do ritmo. São vozes que ensinam o refrão da música para a vida.

Segundo Jaqueline, ‘Coisa Linda de Mamãe’ é composto por um repertório especial escolhido a dedo, que a traz muita felicidade por se tratar dos sambas que mais gosta de cantar.

‘’É muito cativante ver  o sorriso dos músicos nas canções. Fazemos esse trabalho com energia e muita vontade, gostamos desse repertório e nos divertimos muito por compartilhar esses sambas. Como eu digo, eu sou a mamãe dos músicos e o meu amável público são minhas coisas lindas! É isso, se misturar no calor gostoso do samba e cantar juntinho, ‘Coisa Linda de Mamãe’ é família e alegria!"’, conta.

Sexta do Samba

Os shows têm entrada limitada à capacidade do local. Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos. Ingressos gratuitos podem ser retirados a partir das 9h no dia do show, na central de atendimento, com limite de dois por pessoa.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.