Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Paulo Moreira faz som de sax em homenagem a intérpretes negros

Da Redação

Em 08/01/2021 às 12:11

Saxofonista apresenta canções popularizadas por intérpretes negros

(Foto: Divulgação)

Fim de semana com som intenso e prática corporal relaxante na programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Às 16h de sábado, vai ao ar episódio do Múltiplos Sons [em casa] com o músico prudentino Paulo Moreira, que faz uma homenagem, ao som de sax, a canções popularizadas por intérpretes negros. No domingo, às 10h, também tem aula nova de ioga. Tudo gratuito, no canal do Sesc Thermas no YouTube.

Em curso desde julho de 2020, o projeto Múltiplos Sons [em casa] possibilitou que os músicos prudentinos continuassem a se apresentar semanalmente para o público por meio das plataformas digitais, enquanto os shows presenciais não são seguros devido à pandemia da Covid-19.

O convidado desta semana, Paulo Moreira, teve o primeiro contato com a música na infância. Começou a estudar violão aos 9 anos e, ao ingressar em uma banda marcial, descobriu os instrumentos de sopro – trombone, bombardino e trompa.

Comprou o primeiro saxofone aos 18 anos. Desde 2007, é músico profissional: integrou a banda Nephesh e gravou três CDs solo, o Vida Bossa Mais Nossa (2009), Sensações (2012) e Latinitude (2014). Nos últimos dois anos, Moreira atuou também como educador musical pelo Projeto Guri.

No Múltiplos Sons [em casa] deste sábado (9), o saxofonista apresenta canções nacionais e internacionais, a maioria delas popularizada por intérpretes negros, como Carinhoso (Pixinguinha), What a Wonderful World (Louis Armstrong) e Lilás (Djavan).

Na opinião do músico, a escolha de melodias conhecidas contribui para sensibilizar e aproximar os ouvintes da música instrumental. “Nesse momento singular em que precisamos nos reinventar e aquietar o coração, faço minhas as palavras do compositor e poeta Paulo César Pinheiro: o importante é que a nossa emoção sobreviva”, afirma.

Ioga Para Todos [em casa]

No domingo (10), às 10h, tem aula nova de ioga indo ao ar também na plataforma digital. A professora Catarina Scarabottolo ensina posturas ideais para praticar o equilíbrio físico e mental.

“Corpo e mente estão interligados. Com a prática do equilíbrio, é possível exercitarmos e melhoramos não apenas a estabilidade do corpo físico, mas também a estabilidade e equilíbrio das nossas emoções”, explica ela.

Serviço

O Múltiplos Sons [em casa] e o Ioga para Todos [em casa] acontecem todos os sábados e domingos, às 16h e às 10h, respectivamente, no canal do Sesc Thermas no Youtube.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.