Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Programa promete levar cursos de viola e violão para bairros de PP

Da Redação

Em 12/02/2019 às 10:56

Serão ofertados cursos de viola e violão, totalmente gratuitos, que vão contemplar aproximadamente 100 alunos

(Foto: Arquivo)

Descentralizar as atividades da Escola de Artes “Jupyra Cunha Marcondes”. Essa é a ideia do Decreto 29.609/2019, publicado nesta terça-feira (12), no Diário Oficial Eletrônico. Por meio dele, foi instituído o programa “Camerata de Cordas Brasileiras de Presidente Prudente”.

Serão ofertados cursos de viola e violão, totalmente gratuitos, que vão contemplar aproximadamente 100 alunos de todas as faixas etárias. A grande novidade é que as aulas serão ministradas nas quatro regiões do município, ou seja, mais próximas da comunidade. 

Os cursos terão duração de 1 ano, com aulas semanais, e serão sediadas nas Praças da Juventude “Lucas Nalini Pachoalin” (Cohab), “Jaime Barbosa de Moura” (Humberto Salvador), além da Praça CEU (Parque Alvorada) e do Museu e Arquivo Histórico “Prefeito Antônio Sandoval Netto”.

As aulas serão conduzidas por dois mestres dos instrumentos de corda: os artistas Bruno Sanches e Anderson Chizzolini.

Por meio de aulas em grupo e atendimentos individuais, os professores pretendem levar ao público muito mais do que o ensino de um instrumento.

“Queremos proporcionar uma experiência de aprendizado coletivo, em que cada indivíduo possa contribuir para que o outro evolua como cidadão. É por isso que o curso não terá separação de faixa etária. A proposta é que crianças, jovens, adultos e senhores compartilhem do mesmo aprendizado”, declara Sanches.

De acordo com o decreto, o programa terá por finalidade  promover um resgate das raízes locais da música, em específico aos instrumentos de violão e viola; contribuir para a valorização da cultura musical, propondo transversalidade etária no desenvolvimento das atividades; promover encontros culturais dentre classes, gêneros e idades; e descentralizar as ações de música.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.