Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Projeto promove show de Anderson Chizzolini em PP

Da Redação

Em 08/09/2018 às 09:00

Por meio de uma interpretação sensível e elaborada, Anderson Chizzolini divide com o público sua paixão pelo violão

(Foto: Divulgação)

Sem barulhos de trens, mas sons produzidos por músicos de Presidente Prudente e região. Desta forma, o projeto "Som na Linha" promove o show de Anderson Chizzolini, domingo (9), ao lado da linha férrea. A apresentação é aberta ao público em geral e tem início às 20h.

Por meio de uma interpretação sensível e elaborada, Anderson Chizzolini divide com o público sua paixão pelo violão e pelos ritmos do Brasil e da América Latina. Bacharel em violão pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), o músico participou de vários festivais, incluindo masterclass com Sérgio Assad, Marcelo de La Puebla e Jorge Caballero.

Como compositor, escreve trilhas para teatro e cinema, destacando-se o curta metragem "Uma canção para o silêncio", encenado por Othon Bastos (2016) e Plenilúnio. a trilha da peça "O canto do Cisne", da Cia Mênades e Sátiros de Presidente Prudente (2015), entre outros.

Chizzolini apresente o show "Mar Menino", que reúne partes de sua produção dos últimos anos. "Cada música desse trabalho nasceu da observação calma e lenta dos acontecimentos da vida e dos rompantes de saudade, tristeza, alegria e amor.", diz o músico.

"O trabalho é desenvolvido tendo como base algumas estéticas rítmicas da América Latina: valsa, milonga, maracatu, polca, barravento e canção; gêneros que tem suas facetas erudita e popular desenvolvidas nas composições", comenta.

Serviço

O show será realizado ao lado do Galpão da Lua, proximidades do Procon-PP (antiga Estação Ferroviária). Após a apresentação, será passado o chapéu para contribuições ao cantor.

Compartilhe
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.