Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Samba de Gaveta canta Adoniran Barbosa em show gratuito no Sesc

Da Redação

Em 16/01/2020 às 10:25

União de amantes da boa música, o grupo campineiro Samba de Gaveta nasceu em 2012

(Foto: Ricardo Lima)

Na segunda noite de apresentações do Sexta do Samba, o Sesc Thermas de Presidente Prudente revive os sucessos do criador do samba paulista, Adoniran Barbosa, na voz do Samba de Gaveta, que sobe ao palco da área de convivência nesta sexta-feira (17), às 20h30. A entrada é gratuita e os ingressos, limitados, são distribuídos a partir das 9h do mesmo dia.

União de amantes da boa música, o grupo campineiro Samba de Gaveta nasceu em 2012 e, desde então, interpreta clássicos do chamado ‘samba de raiz’. Nos últimos anos, especializou-se em sucessos dos anos 60 a 80, compondo seu repertório por Benito di Paula, Tim Maia, Demônios da Garoa, Beth Carvalho, dentre outros.

“Criamos o Samba de Gaveta porque somos apaixonados por música e porque notamos uma grande carência do público em ouvir as músicas que querem cantar junto”, comenta o integrante Sinézio Shina.

Formado por Carlinhos Carranca (voz, violão de 6 cordas, cavaquinho, teclado e flauta), Pedro Piezzone (voz, violão de 7 cordas, cavaquinho e percussão), Adilson Pontin (voz e percussão), Sinézio Shina (voz, percussão e violão) e Vanilson Pacce (bateria e percussão), eles homenageiam, agora, o criador do samba paulista Adoniran Barbosa.

Crônicas de Adoniran

“Não posso ficar nem mais um minuto com você, sinto muito amor, mas não pode ser. Moro em Jaçanã, se eu perder esse trem, que sai agora às onze horas, só amanhã de manhã...”. Clássico na voz de Adoniran na década de 60 e, depois, regravado pelo grupo Demônios da Garoa, ‘Trem das Onze’ ilustra a saga do rapaz que não pode perder o trem para voltar para casa.

Hoje, substituída por ônibus e metrôs, essa realidade é vivenciada, diariamente, por inúmero brasileiros, o que não foge à proposta do artista que completaria 110 anos em 2020: cantar situações do cotidiano da gente simples de São Paulo durante a explosão progressista do século 19.

“Somos discípulos do mestre Adoniran e, além disso, admiradores de sua capacidade de retratar, com a máxima pureza, o espírito do povo paulista”, afirma o grupo que, durante a apresentação, comenta e interpreta textos que contextualizam as músicas.

Ingressos

Todos os ingressos são gratuitos e podem ser retirados a partir das 9h do dia de cada show, na central de relacionamento, com limite de dois por pessoa. Os shows têm entrada limitada à capacidade do local.

Menores de 16 anos devem estar acompanhados do responsável legal, com documentação oficial de ambos. As próximas sextas contam com apresentações do ‘Samba do Silva’ (24) e ‘Mania de Samba’ (31).

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.