Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

‘Samuel Lima Sexteto’ agita fim de semana com show gratuito

Da Redação

Em 19/01/2019 às 08:46

Grupo prudentino apresenta o seu trabalho instrumental às 16h deste sábado

(Foto: Marcel Sachetti)

Sob influência do jazz e gêneros musicais brasileiros, "Samuel Lima Sexteto" se apresenta no projeto Múltiplos Sons do Sesc Thermas de Presidente Prudente, neste sábado (19). Com entrada gratuita, o show tem início às 16h, na área de convivência.

A apresentação abrange seu trabalho autoral e temas instrumentais de John Coltrane, Joshua Redman, Milton Nascimento, Herbie Hancock, Luiz Gonzaga, Kenny Garret, Marcus Miller, João Donato, entre outros.

Segundo Samuel Lima, a música instrumental é detentora de uma voz onde os instrumentos têm maior poder de exposição e, através deles, o grupo expressa sua essência. Ainda de acordo com o músico, suas composições são fortemente influenciadas por ritmos africanos e música brasileira com jazz. O repertório do grupo também conta com melodias suaves e marcantes.

No domingo

Na edição deste fim de semana do Arte em Cena a criançada acompanha a peça teatral "Cenas de Jardim", que traz contos onde os seres humanos se relacionam de forma indireta com os pequenos seres de jardim e todo o seu universo.

O mote central da apresentação é o livro ‘’Cenas de Jardim’’, de Giba Pedroza, que junto de Tata Fernandes, André Bedurê e Simone Julian, de São Paulo (SP), encenam a peça às crianças. O evento é gratuito e ocorre nesse domingo (20), às 15h, excepcionalmente no bosque da unidade.

Logo após, a estilista Juliana Spoladore Amaral ministra a oficina do "Brincando com Arte". Desta vez, ela proporciona aos pequenos o contato direto com a natureza por meio da "Experimentação de Tintas Naturais".

Nesta prática, tintas naturais a partir de plantas e sementes são apresentadas de forma simples para as crianças. Após o preparo delas, será proposto tingir retalhos de tecidos, fazer amarrações tie-die ou pintura com o uso do pincel. A prática acontece domingo (20), às 16h.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.