Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas apresenta samba de Elly Guimarães neste sábado

Da Redação

Em 31/07/2020 às 17:47

No formato voz e violão, apresentação da prudentina é disponibilizada de maneira gratuita

(Foto: Arquivo)

Há quem ache impossível curtir um show de samba em meio ao isolamento social. O Sesc Thermas de Presidente Prudente, não. E mais que isso, reverencia o gênero na voz da cantora Elly Guimarães, no quarto episódio do Múltiplos Sons [em casa], que vai ao ar neste sábado (1º), às 16h, no canal no Youtube da unidade.

Fazer uma roda de samba, cantar e dançar junto com familiares e amigos é bom, mas vivenciar esse momento seguindo as recomendações das autoridades em saúde é melhor ainda, principalmente no conforto de casa, ocasião em que os cuidados tomados por cada um são refletidos no bem-estar da sociedade.

Assim também foi pensado o show que invade a programação musical do Sesc Thermas neste sábado, protagonizado pela prudentina Elly Guimarães ao lado do músico Rodrigo Dias.

“O repertório da apresentação no Múltiplos Sons [em casa] foi escolhido em função do formato voz e violão, imposto pela necessidade do distanciamento social decorrente da pandemia, bastante diverso dos shows habituais da cantora, que costuma se apresentar acompanhada por uma banda”, ressalta a técnica de programação cultural da unidade, Roberta Assef.

Dos clássicos do samba a canções românticas e de apelo popular, a artista ainda canta nomes femininos que se destacaram no meio, como Dona Ivone Lara, reafirmando a importância do gênero para a cultura brasileira.

Sua trajetória musical coleciona apresentações em todo o oeste paulista, com o Grupo Fina Estampa e o Trio Sambaê, os quais já integrou, e com sua banda, preparando-se, atualmente, para o lançamento do seu primeiro CD.

Música em casa

Projeto já tradicional que proporcionava shows gratuitos todos os sábados à tarde no Sesc Thermas, o Múltiplos Sons foi adaptado para este momento de necessário distanciamento social e prevenção. Agora ele é em casa. Tanto dos artistas quanto do público.

Em suas casas ou estúdios particulares, artistas da cidade e região gravam seu pocket show tomando todos os cuidados para a segurança, sempre evitando o contato presencial entre os envolvidos e priorizando apresentações individuais ou de pessoas que já convivem juntas.

A entrega dos equipamentos de captação, já higienizados, bem como a edição e finalização do material ficam por conta do produtor local contratado pela unidade, Anderson Chizzolini.

Chegando em seu quarto episódio, o Múltiplos Sons [em casa] é disponibilizado todos os sábados, às 16h, no canal do Sesc Thermas no Youtube.

Serviço:
Como acompanhar aos shows: youtube.com/sescthermasprudente

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.