Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas oferece curso gratuito sobre Youtube para idosos

Da Redação

Em 10/12/2019 às 15:34

Oficina ensina os participantes a selecionarem e criarem suas listas de interesse e compartilhamento de vídeos

(Foto: Roberto Maty/Sesc)

Em dezembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente traz para o Espaço de Tecnologias e Artes uma oficina que aborda os mecanismos de uma das maiores plataformas digitais, o Youtube. A oficina ‘Por Dentro do Youtube’ acontece dias 10 e 17, terças-feiras, às 15h30, e conta com inscrições gratuitas para integrantes do programa de Trabalho Social com Idosos (TSI).

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre o Youtube, a plataforma digital de produção e consumo rápido e gratuito de vídeos. Nela, é possível encontrar uma infinidade de segmentos que vão do autoconhecimento ao entretenimento, num clique de distância.

Segundo dados do próprio site, divulgados na plataforma de apoio Think With Google, só nas últimas 24 horas, cerca de 79% dos brasileiros viram algum conteúdo por lá e aprenderam algo novo com ele. Nesse mesmo cenário, a plataforma soma mais de 100 milhões de visualizações mensais.

A faixa etária dos usuários que acessam o Youtube também foi modificada. Ainda conforme os dados, a quantidade de pessoas com idade entre 35 e 44 anos totaliza 1/4 dos consumidores que preza pela diversidade de conteúdos e públicos.

Pensando nesse envelhecimento do público, o Sesc Thermas promove o ‘Por Dentro do Youtube’, oficina que ensina os participantes a selecionarem e criarem suas listas de interesse e compartilhamento de vídeos, além de entenderem como funciona a produção de seu próprio conteúdo para inserção na plataforma.

Os encontros acontecem no Espaço de Tecnologias e Artes nos dias 10 e 17, terças, às 15h30. As vagas são limitadas e, para participar, basta se inscrever gratuitamente no local.

Show

Na sexta-feira (20), a Banda Santo Par coloca todo mundo pra dançar com um show que passeio por um repertório eclético, dançante e com sucessos nacionais e internacionais, passando pelo forró, baião, sambas, boleros, salsa, românticas, disco anos 70, rock anos 50 e 60, pop anos 80, entre outros.

Público também assiste show da ‘Banda Santo Par’ na sexta (20) | Foto: Gilson Geraldo

O show tem início às 14h30, na área de convivência, com entrada gratuita.

Dança de Salão

A prática da dança de salão favorece a socialização, além de auxiliar na execução dos movimentos cotidianos e trazer vários benefícios emocionais aos praticantes.

No Sesc Thermas, os participantes do TSI têm a oportunidade de participar dos cursos de ‘Dança de Salão’ que, neste mês, acontecem até dia 20, quartas e sextas, na área de convivência, e retornam dia 5 de fevereiro.

Nas aulas, conduzidas pela professora Ioma Buonamici Lopes, são ensinados os principais passos do samba, forró, bolero, dentre outros ritmos. As inscrições, gratuitas, são realizadas na Central de Relacionamento, necessitando apresentar atestado médico que comprove aptidão para integrar a atividade física.

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas, em Presidente Prudente.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.