Segunda-feira 1 de maio de 2018 | Presidente Prudente/SP

Sesc Thermas prepara programação especial para Dia das Crianças

Da Redação

Em 07/10/2019 às 11:11

Pequenos se divertem com vivências, oficinas, aulas, espetáculos e uma programação variada durante o fim de semana

(Foto: Júlio Leão)

O mês mais divertido do ano chegou e o Sesc Thermas de Presidente Prudente convida os pequenos passageiros a embarcarem no trem da alegria para curtir a programação do 'Especial Criança'.

Mais diversas que salada mista, as atividades são gratuitas e contam com feirinha de troca de brinquedos, circo, show, culinária, esporte e muito mais. E não tem essa de uni duni duni tê. Entre os dias 12 e 13, todos cabem em nosso balão.

No fim de semana do Dia das Crianças os pequenos – de todas as idades – se divertem com a feirinha de ‘Troca de Brinquedos’. Das 9h30 às 12h30, colecionadores, adultos ou crianças, trazem seus brinquedos para troca com outros participantes. Uma forma de mantê-los ativos nas mãos de outras pessoas e descobrir novas formas de se divertir.

Já se perguntou o que comem os super-heróis? A partir das 10h do sábado, um jogo cooperativo convida os participantes a se transformarem em heróis, conscientizando sobre a redução do consumo de alimentos ultraprocessados na infância. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na central de atendimento.



Que tal se aventurar com ‘Patinete e Pedal Kart’? Além de brincar com o tradicional patinete e conhecer o pedal kart, uma simulação do kart tradicional utilizando pedais para movimentar, as crianças aprendem noções básicas de educação no trânsito. A vivência ocorre no bosque nos dias 10 e 11, das 9h às 11h e das 14h às 17h30; e nos dias 12 e 13, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Apresentando inusitados bichos-instrumentos, o espetáculo musical ‘Canções de Girafolão e Outros Bichos Cantantes’, da Batucantante, conta a história de um recém-chegado na mata que oferece uma festa para os moradores da região.

Após o show, que acontece sábado, às 16h, os artistas falam brevemente sobre instrumentos de corda, percussão, sopro e convidam as crianças a desenharem os bichos-instrumentos que elas mesmas inventarem.

Ministrada pela Cia. Unsquepensa, a ideia do ‘Hospital de Brinquedos’ é consertar e conversar sobre brinquedos, brincadeiras e colecionismo. E, ao mesmo tempo, incentivar a economia solidária e a sustentabilidade através do reuso e da cooperação. Com retirada de senhas no local com 30 minutos de antecedência, no domingo o encontro é no Quiosque, das 14h às 17h.

Próxima parada: oficinas de ‘Técnicas Circenses’. Com Rué La Companhia, os participantes experimentam algumas modalidades e técnicas circenses, como acrobacias e malabares. A prática acontece no domingo, às 16h.

Mas antes, às 15h, o espetáculo ‘Truques e Trambiques’ conta a história de um atrapalhado ilusionista que deseja fazer um show de mágica. A diversão é garantida com palhaços e músicos na área de convivência.

A festa ainda conta com práticas de water line e parkour, oficinas de brinquedos e jogos artesanais, aula aberta de ioga em família para dar aquela relaxada, contação de histórias inspiradas no livro “Maluquinho pelo Mundo”, do Ziraldo, confecção de jogos com papelão e muito mais.

Foto: Estevão Salomão/Sesc Thermas

O Sesc Thermas fica na Rua Alberto Peters, 111, no Jardim das Rosas.

Compartilhe
Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Portal Prudentino.

Fique tranquilo, seu email não será exibido no site.
Notícias Relacionadas

Telefone: 18-98122 7428

© Portal Prudentino - Todos os direitos reservados.